João Henriques e a meia-final da Taça: «Responsabilidade é 100 por cento do Sporting» | OneFootball

João Henriques e a meia-final da Taça: «Responsabilidade é 100 por cento do Sporting» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 Februari 2026

João Henriques e a meia-final da Taça: «Responsabilidade é 100 por cento do Sporting»

Gambar artikel:João Henriques e a meia-final da Taça: «Responsabilidade é 100 por cento do Sporting»

Atualmente no último lugar da Liga Portugal Betclic, prova na qual ainda não somou qualquer triunfo em 20 jornadas, o AFS prepara agora a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por João Henriques desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting nesta quinta-feira e o técnico vincou o desejo de fazer um bom jogo.

Antevisão ao jogo: «A responsabilidade é 100 por cento do Sporting: joga em casa, é o detentor do troféu e a equipa com melhores números em termos ofensivos da época. É um clube grande, a fazer uma campanha extraordinária fora de portas. Este cartão de visitas demonstra que a responsabilidade está no lado contrário. Somos 'outsiders' e tudo pode acontecer. Queremos ser muito competitivos neste jogo para que possa haver uma surpresa. Os nossos jogadores sabem que a montra é enorme e podem mostrar que têm qualidade. São longos meses sem vislumbrar uma vitória no campeonato, mas na Taça temos tido sucesso e isso permite-nos discutir com o Sporting a chegada à meia-final. Só assim conseguiremos passar a eliminatória.»


Video OneFootball


Diferenças entre campeonato e Taça: «Há coisas que não têm muita explicação. O peso dos pontos no campeonato tem levado a que a equipa sofra golos em todos os jogos. Na Taça, com sucesso até ao momento, tem sido um percurso muito digno, condizente com as expectativas do clube nesta competição, que era ir o mais longe possível. É muito interessante para uma equipa que tem sofrido tanto esta época.»

 Abordagem mental ao jogo: «Não havendo o peso da tabela nesta competição, olhamos apenas para nós e para o adversário de amanhã. Torna as coisas mais leves, sabendo que num jogo tudo pode acontecer. É diferente do peso de uma tabela classificativa onde os pontos são importantes.»

Saídas e entradas no plantel: «As saídas não estão relacionadas com a qualidade dos jogadores. Saíram porque o plantel era extenso e era difícil que todos se sentissem úteis. As entradas são para ocuparmos as cinco vagas que tínhamos disponíveis e que queríamos equilibrar. Os novos trazem novas energias, ambição de mostrar qualidade.»

Lihat jejak penerbit