João Neves: «Golo pela seleção tarda em aparecer? Desde que nos apuremos estou contente» | OneFootball

João Neves: «Golo pela seleção tarda em aparecer? Desde que nos apuremos estou contente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 November 2025

João Neves: «Golo pela seleção tarda em aparecer? Desde que nos apuremos estou contente»

Gambar artikel:João Neves: «Golo pela seleção tarda em aparecer? Desde que nos apuremos estou contente»

A três dias da deslocação ao Aviva Stadium, anfiteatro onde Portugal vai defrontar a República da Irlanda, João Neves abordou o facto de ainda não ter anotado qualquer golo pela seleção para enaltecer que, à frente do registo individual, está o apuramento para o Mundial do próximo ano.

Problemas físicos?: «Sinto-me bem. Estou aqui a cem por cento para contribuir para o bem da seleção, para dar o melhor de mim e ajudar a equipa no apuramento.»


Video OneFootball


Ausência de golos pela seleção? Apuramento é mais importante: «Nunca meto o meu golo ou a minha assistência à frente. Penso sempre em prol do coletivo. Desde que ganhemos e nos apuremos, estou sempre contente.

Se é com um golo meu ou não, por mim é-me indiferente. Espero um dia alcançar o meu primeiro golo na seleção, seja agora ou mais à frente. Mas logo veremos.»

Apuramento pode ficar garantido esta jornada: «Procuramos sempre a vitória no próximo jogo. Se pudermos fazê-lo já contra a Irlanda, melhor. Sabemos que as equipas que vamos enfrentar têm qualidade e vão-nos meter à prova. Se conseguimos já o apuramento seria muito bom.»

Bola de Ouro é objetivo?: «A Bola de Ouro será sempre bem-vinda se me for entregue, mas não é um objetivo claro na minha carreira. Penso sempre nos troféus coletivos, seja na seleção ou no clube. A nível de Benfica, continuo a acompanhar não só a equipa principal, como as jovens. Fico contente que haja muita qualidade que possa chegar à equipa principal. Quero sempre a vitória do Benfica. Temos um bom plantel, equilibrado, e que pode fazer um grande campeonato.»

Quais as diferenças entre Roberto Martínez e Luis Enrique: «São treinadores diferentes, maneiras de jogar diferentes. Têm algumas coisas em comum, gostam de ter a bola, atacar... Faço o que me é pedido, é para isso que estou aqui, para seguir as ordens do mister. E jogando no meio, a lateral, onde quer que seja, até saído do banco, vou estar sempre pronto para ajudar a equipa e fazer o meu melhor.»

Qual o segredo para a integração entre os mais velhos: «É verdade que sempre fui bem recebido por todos os colegas mais velhos, sempre me integrei bem, sempre me acolheram e deram a mão. Estou muito grato. O Bruno foi uma pessoa muito importante para mim neste percurso da seleção. Fez-me integrar, fez-me perceber que não era preciso estar nervoso no início e disse para ser eu mesmo.

Coisas que mudaram no meu futebol? Tenho melhorado a minha chegada à área, dá para ver com os golos. Mas sei que há sempre tudo a melhorar no meu jogo. Acho que um dos grandes aspetos que me faltava era a chegada a área, o golo, a assistência. Mas não é algo em que me foque muito. Desde que a equipa ganhe, para mim está tudo bem.»

Recorde-se que, em caso de triunfo sobre a seleção irlandesa, Portugal carimba o apuramento para o Mundial 2026.

Lihat jejak penerbit