Zerozero
·10 Desember 2025
João Neves relembra final da Liga dos Campeões: «Foi o maior alívio da minha vida»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 Desember 2025

Com 21 anos, João Neves continua a afirmar-se com um dos protagonistas do PSG, atual campeão europeu. Numa entrevista concedida à UEFA, o internacional português falou sobre o percurso que tem realizado no emblema de Paris e referiu que se mantém focado nos objetivos coletivos do clube.
«Nunca me achei superior por conquistar dois, cinco ou dez títulos. Quero é continuar a vencer. Apesar de a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões estar praticamente assegurada, o nosso objetivo é terminar no top-8», começou por explicar.
Ainda assim, não deixou de relembrar que, esta quarta-feira, os Les Parisiens deslocam-se a casa do Athletic Bilbao, num duelo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões: «Vamos manter a abordagem de sempre, um jogo de cada vez. Na época passada tivemos uma campanha europeia complicada, mas acabou da melhor forma».
Na mesma entrevista, o médio luso também recordou a histórica final de Munique, onde o PSG conquistou a primeira Champions da sua história ao derrotar o Internazionale por 5-0.
«Foi o maior alívio da minha vida. Terminámos a época de forma perfeita e, nesse momento, só quis aproveitar e celebrar com quem esteve sempre ao meu lado», disse.
Desde que chegou à capital francesa, o médio tem registado uma evolução evidente, traduzida também nos números: 13 golos e 12 assistências, ao serviço do PSG, desde o verão de 2024.
«Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Subestimam-me por causa da estatura e da falta de força física, mas o futebol está cada vez mais tático. Quando não tens poder físico, tens de ser inteligente», confessou.









































