Jogador bate o martelo sobre seu futuro após deixar o Internacional | OneFootball

Jogador bate o martelo sobre seu futuro após deixar o Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·5 Oktober 2025

Jogador bate o martelo sobre seu futuro após deixar o Internacional

Gambar artikel:Jogador bate o martelo sobre seu futuro após deixar o Internacional

O ex-volante do Internacional, Fernando, segue em recuperação da lesão no joelho direito e, neste sábado, voltou a falar sobre o futuro da carreira. Presente no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, para acompanhar o duelo entre Sevilla e Barcelona, o jogador conversou com a ESPN e revelou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a aposentadoria.

“Mais 10, 15 dias, estarei 100%. Mas, com muita calma, em novembro ou dezembro eu decidirei se continuo jogando ou se realmente me aposento”, afirmou o experiente meio-campista de 38 anos, deixando aberta a possibilidade de um retorno aos gramados — e quem sabe até ao Beira-Rio.


Video OneFootball


O Internacional chegou a alimentar esperanças de tê-lo de volta. Mesmo após a rescisão de contrato, em agosto, o clube inseriu uma cláusula de prioridade para um eventual retorno do jogador. Antes e depois da lesão, a direção colorada demonstrou interesse em renovar com o volante, que era visto como uma peça fundamental para dar equilíbrio e segurança ao sistema defensivo.

Fernando se lesionou em 1º de junho, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Beira-Rio. Apesar de não precisar de cirurgia, o tempo estimado de recuperação foi entre quatro e cinco meses. Ele voltou para Goiânia, onde mantém residência, para realizar a primeira etapa do tratamento, liberado pelo Inter. Sem acordo para continuidade, as partes optaram pelo distrato amigável.

Agora, completamente focado na reta final da recuperação, Fernando demonstra tranquilidade para decidir o próximo passo. A indefinição deixa uma dúvida no ar: será que ainda veremos o “Polvo” vestindo a camisa colorada? No Beira-Rio, há quem ainda acredite que sim.

Lihat jejak penerbit