Jogador do Flamengo desabafa sobre erro de arbitragem na Libertadores: “Custou o jogo” | OneFootball

Jogador do Flamengo desabafa sobre erro de arbitragem na Libertadores: “Custou o jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 September 2025

Jogador do Flamengo desabafa sobre erro de arbitragem na Libertadores: “Custou o jogo”

Gambar artikel:Jogador do Flamengo desabafa sobre erro de arbitragem na Libertadores: “Custou o jogo”

Ayrton Lucas vê com clareza erro da arbitragem em lance que expulsou Gonzalo Plata


Ayrton Lucas deu uma assistência para Varela durante o jogo entre Flamengo e Estudiantes de La Plata (ARG). Contudo, mesmo com passe para gol, o lateral esquerdo saiu insatisfeito. Isso porque, o camisa 6 do Mais Querido apontou um erro da arbitragem que custou caro ao Rubro-Negro.

Eu fico triste pela forma que aconteceu. Foi um lance que foi muito claro que a gente viu que foi ele (Plata) que sofreu a falta. E é difícil a decisão porque eu acho que quando toma amarelo não pode mudar. Foi muito grave, o que custou o jogo hoje -, alertou Ayrton Lucas para acrescentar que:


Video OneFootball


— Mas como eu falei, é tentar esquecer. E a partir de amanhã pensar no Brasileiro e depois em seguida pensar no jogo de volta que a gente tem capacidade de classificar lá —, destacou Ayrton Lucas em zona mista.

O que ocorreu em Flamengo x Estudiantes?

Flamengo vencia por 2 a 0, na quinta-feira (18), quando Plata sofreu uma falta e ainda assim foi expulso. Logo, o Rubro-Negro passou a jogar com um homem a menos. Assim, o Estudiantes diminuiu a diferença no placar no Maracanã.

Os jogadores do Flamengo não foram os únicos que perceberam o equívoco do juiz Andrés Rojas. Afinal, a própria Conmebol admitiu o erro e anulou o segundo amarelo de Plata. Portanto, o camisa 50 do Mais Querido está liberado para jogar a partida de volta em La Plata.

Quando será o jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes?

Flamengo e Estudiantes se reencontram na próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, conhecido como UNO, na Argentina. Então, o Rubro-Negro avança com um empate, enquanto os argentinos precisam de uma vitória simples para levar a disputa aos pênaltis.

Lihat jejak penerbit