Coluna do Fla
·17 November 2025
Jogador do Flamengo é anunciado como novo reforço de portal financeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 November 2025

Jogador do Flamengo, Danilo segue como um dos líderes do elenco na temporada 2025. No entanto, o zagueiro terá que dividir atenção com outro tema além da parte de dentro das quatro linhas. Isso porque, agora, o atleta será colunista do portal InfoMoney.
Nesta segunda-feira (17), o portal anunciou que Danilo será o responsável por comentar sobre finanças, esporte e histórias diversas no site. Ou seja, além de jogar com a camisa do Flamengo, o atleta também participará ativamente de conteúdos na web.
Atualmente, Danilo faz faculdade de jornalismo à distância enquanto atua com a camisa do Flamengo. Sendo assim, o jogador abre possibilidade de ingressar na carreira de jornalista após pendurar as chuteiras.
— Não quero jogar futebol até muito tarde. Começamos muito jovens, e mais do que o aspecto psicológico, o que pesa mesmo é o corpo (…) Com certeza, pretendo fazer faculdade de psicologia, um tema que me fascina (…) Também comecei a fazer jornalismo, na modalidade EAD, porque adoro comunicação. Vejo isso como uma ferramenta importante para o meu pós-carreira, especialmente para os projetos que tenho -, contou Danilo, ao InfoMoney.
De acordo com Danilo, a tendência é que a temporada 2026 seja a última como jogador de futebol. Isso porque, o atleta entende que é o momento certo de parar, até por conta do alto número de lesões.
— Muito provavelmente, o próximo ano é meu último como atleta profissional. É um projeto que eu tenho de muitos anos de jogar até os 35 e calhou de conseguir que fosse no Flamengo. Sempre fui um cara que nunca negligenciou cuidado, descanso, dedicação nos treinos e tudo isso -, disse, antes de finalizar:
— Às vezes, é normal no segundo dia de treino o cara sair para ter um cuidado e eu nunca gostei disso. Sempre gostei de estar em campo. Se tem um trabalho físico com um cara que é mais forte que eu, vou tentar ganhar daquele cara. É minha loucura isso ai. Só que este ano, vindo para o Flamengo, tive dois problemas de posterior que me tiraram 40 dias -, disse, em entrevista ao GE.









































