Esporte News Mundo
·21 Januari 2026
Jogador do PSG é investigado por tráfico humano; entenda o caso

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 Januari 2026

Um casal de colombianos denunciou Lucas Hernández, do PSG, e sua esposa de tráfico humano. Os delatores trabalharam entre setembro de 2024 e novembro de 2025 para a família do jogador.
A denúncia foi apresentada ao Ministério Público de Versalhes. Mais precisamente, Lucas está respondendo por “tráfico de pessoas” e “trabalho não declarado”.
Na denúncia, os ex-empregados de Lucas Hernández alegam que prestaram diversos serviços domésticos: zelador, cozinheiros, babás, seguranças etc. As jornadas variavam de 72 a 84 horas por semana. Ainda segundo a acusação, os pagamentos, que variavam de 500 a 3.000 euros por semana, eram feitos em dinheiro vivo e sem documentação comprobatória. O trabalho realizado por eles não teria sido regularizado.
A advogada da família colombiana, Lola Dubois, falou sobre o caso em entrevista à revista francesa Paris Match. “É uma privação total de direitos. O fato de um jogador profissional, assessorado por advogados, nunca ter fornecido contratos demonstra a intenção da infração”, disse.

(Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)
Campeão da Copa do Mundo de 2018 de 2018 pela França, Lucas Hernandéz não recebeu bem a denúncia dos colombianos. Em nota, o jogador deu sua versão da história.
“Abrimos nossa casa e nossas vidas para pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa benevolência e por quem tínhamos um afeto genuíno. “Essas pessoas compartilharam nossas vidas com respeito e dignidade. Nós as ajudamos, as apoiamos e acreditamos nelas quando nos garantiram que estavam em processo de regularização de sua situação imigratória. Essa confiança foi traída”, diz a nota.
“Infelizmente, não somos os primeiros a passar por uma situação como essa. Assim como muitos outros antes de nós, fomos manipulados por histórias carregadas de emoção e falsas promessas. Jamais agimos com má intenção ou em desrespeito à lei”, enfatizou Lucas Hernández, reserva do PSG.
Pouco aproveitado por Luis Henrique no PSG, Lucas tem uma situação urgente para resolver fora das quatro linhas. A decisão está nas mãos da Justiça Francesa.







































