Coluna do Fla
·23 Oktober 2025
Jogador do Racing menospreza Flamengo antes de jogo de volta na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 Oktober 2025

Depois de o técnico do Racing (ARG), Gustavo Costas, garantir que o time vai à final da Libertadores, outro integrante do clube colocou ‘salto alto’. O defensor Gastón Martirena garantiu que o jogo contra o Flamengo em Avellaneda “será outra coisa”.
— Foi uma partida muito complicada (no Maracanã). Essas fases são bravas, um rival bravo, mas essas partidas nos marcam. Não deixo de confiar nos meus companheiros, nem no clube. Estamos mais unidos do que nunca e faltam 90 minutos no nosso campo. Nossa casa também é brava. Vamos ver como será, confio no meu time, que está muito bem —, disse Martirena.
— Era um jogo em que havia que correr. Lamentavelmente, tinha que correr muito. Eles jogam muito bem, mas em Avellaneda será outra coisa. O fato de jogarmos em casa vai pesar. Tomara que possamos ganhar. Vamos buscar, será diferente. Será um jogo guerreado, mas temos que ter fé e confiança para que tudo saia bem —, acrescentou.
Gustavo Costas, técnico do Racing, também deu declaração otimista ‘beirando prepotência’. Afinal, o experiente treinador garantiu que irá para Lima, sede da final da Copa Libertadores da América, no dia 29 de novembro, data da partida.
— Está aberto, agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo, por ter enchido sua parte. E que temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima —, cravou Costas.
A um empate de mais uma final de Libertadores, o Flamengo visita o Racing na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda. Antes, porém, o Mengão vira o foco para a 30ª rodada do Brasileirão, quando enfrentará o Fortaleza no sábado (25), no Castelão.









































