Leonino
·3 Juli 2025
Jogador que marcou 40 golos pelo Sporting termina carreira aos 36 anos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 Juli 2025
Poka, antigo jogador de hóquei em patins do Sporting, vai pendurar os patins um ano mais cedo do que tinha perspetivado. O internacional português de 36 anos coloca um ponto final na carreira desportiva e vai passar a assumir uma nova função no Barcelos.
O atleta vai passar a ser diretor-geral dos minhotos e passa a trabalhar diretamente com a direção liderada por Hugo Ricardo e o treinador Rui Neto. Poka pendura os patins depois de uma época dourada para ele e para o emblema minhoto e que culminaram com as conquistas da Supertaça António Livramento e a Liga dos Campeões.
Além de ter marcado presença na final do Playoff do Campeonato Placard. Poka teve uma carreira sublime de sucesso e muitos títulos. O jogador revelou que esta decisão foi a mais difícil que teve de tomar ao longo da sua carreira profissional enquanto atleta.
"A decisão que tive de tomar foi a mais difícil de toda a minha vida desportiva. Lembrei-me da criança de 3 anos que entrou pela primeira vez num ringue, lembrei-me das brincadeiras com o meu irmão e com os meus primeiros colegas de equipa, que se tornaram os meus amigos de sempre, lembrei-me do suporte vital dos meus pais, lembrei-me do amor incondicional que a minha esposa e o meu filho sempre me deram na felicidade e, mais ainda, nas horas difíceis. Tudo foi bom e tudo valeu a pena. Um “obrigado” vai ser sempre curto, mas é a melhor palavra que me sai entre os dedos, à medida que escrevo estas linhas"
Poka ingressou no Sporting na época 2014/15, proveniente da Oliveirense. O hoquista foi um dos obreiros da conquista da Taça CERS em 2015, tendo na final contra o Réus marcado um dos dois penáltis convertidos pelo Sporting. Finda a temporada 2016/17, jogador e Clube não renovaram o vínculo contratual. Em 80 jogos, marcou 40 golos. Por outro lado, os leões estão prestes a receber um reforço para 2025/26.