Jogadores de gigante do Brasileirão são denunciados e podem ficar de fora na reta final do campeonato | OneFootball

Jogadores de gigante do Brasileirão são denunciados e podem ficar de fora na reta final do campeonato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 Oktober 2025

Jogadores de gigante do Brasileirão são denunciados e podem ficar de fora na reta final do campeonato

Gambar artikel:Jogadores de gigante do Brasileirão são denunciados e podem ficar de fora na reta final do campeonato

— Continua depois da publicidade —

Dois dos principais titulares do Palmeiras, o lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após críticas à arbitragem na partida contra o Flamengo, disputada no último domingo, no Maracanã. A informação foi confirmada pela jornalista Joanna de Assis, do Globo Esporte.


Video OneFootball


Ambos correm o risco de serem suspensos por até seis jogos, o que representaria uma ausência importante nas últimas dez rodadas da competição.

De acordo com a denúncia, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra de árbitros ou membros da arbitragem.

Durante o jogo, o uruguaio foi expulso ao reclamar de forma contundente com o juiz Wilton Pereira Sampaio, dizendo: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. A atitude foi registrada na súmula e serviu de base para a denúncia.

Já o capitão Gustavo Gómez, embora não tenha sido advertido em campo, foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD, que prevê punição a atletas que desrespeitam a autoridade da arbitragem.

O paraguaio concedeu entrevista após o apito final e fez duras críticas a Wilton Pereira Sampaio. Segundo a Procuradoria, ele afirmou que o árbitro é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e insinuou perseguição ao afirmar que o juiz “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”. Gómez também acusou o árbitro de ter “fechado o microfone para falar besteira para mim”.

Pelo mesmo artigo, o auxiliar técnico João Martins, integrante da comissão comandada por Abel Ferreira, também foi denunciado após ser expulso por ofensas ao árbitro durante o jogo.

Ainda não há data definida para o julgamento dos três no STJD, mas, caso sejam punidos, o Palmeiras pode perder peças fundamentais na disputa pelo título. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Lihat jejak penerbit