MundoBola
·5 Januari 2026
Johan Rojas, do Monterrey, tem data para se apresentar ao Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 Januari 2026

Acertado com o Vasco para a próxima temporada, o atacante Johan Rojas já tem data definida para chegar ao Rio de Janeiro. Contratado junto ao Monterrey, do México, o colombiano de 23 anos chega para se apresentar ao elenco comandado por Fernando Diniz nesta quarta-feira (6). A informação foi divulgada pelo jornalista "Pipe Sierra".
Promessa do futebol sul-americano, o jogador chega ao Cruz-Maltino por empréstimo com opção de compra. Nesta terça-feira (5), Rojas publicou um vídeo de despedida nas redes sociais.
Apesar de pertencer ao Monterrey, Johan Rojas atuou na última temporada por empréstimo no Necaxa, também do México. Por lá, o jogador entrou em campo 17 vezes, sendo titular em cinco oportunidades. Nesse meio tempo, balançou as redes só uma vez.
Johan Rojas surgiu nas categorias de base do Inter de Bogotá e foi adquirido pelo Monterrey em julho de 2024. Sem conseguir se consolidar, após seis meses, acabou sendo cedido por empréstimo ao Necaxa.
Com muita movimentação, Rojas atua como meia, se destaca pelo drible e pela velocidade, além da capacidade de romper linhas defensivas. Embora renda melhor por dentro, também pode atuar pelos lados do campo, exercendo a função de ponta que busca o jogo por dentro e corta para finalizar.
Em contrapartida a chegada de Johan Rojas, o Vasco pode anunciar em breve a saída de um jogador da função. Contratado no início de 2025 por aproximadamente R$ 15 milhões, o atacante Benjamín Garré ficou abaixo do desempenho esperado no Vasco e tende a ser negociado na próxima janela de transferências.
Apesar da expectativa de que tivesse papel de destaque, o argentino não conseguiu se consolidar sob o comando de Carille e Fernando Diniz, perdeu espaço ao longo da temporada e acabou preterido pela comissão técnica, que passou a apostar em Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez.
Com a dificuldade de adaptação e o rendimento aquém do projetado, a diretoria vascaína já avalia propostas pelo jogador. Uma eventual negociação também teria impacto positivo nas finanças do clube, reduzindo a folha salarial e abrindo margem para a chegada de reforços para o ataque.









































