John Terry revela que pensou em suicídio após errar pênalti na final da Champions de 2008 | OneFootball

John Terry revela que pensou em suicídio após errar pênalti na final da Champions de 2008 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 Desember 2025

John Terry revela que pensou em suicídio após errar pênalti na final da Champions de 2008

Gambar artikel:John Terry revela que pensou em suicídio após errar pênalti na final da Champions de 2008

John Terry, ex-capitão do Chelsea e jogador da seleção inglesa, concedeu uma entrevista ao podcast de Reece Mennie que tem gerado comentários, após ele sugerir que o pênalti perdido - em que escorregou ao chutar - na final da Liga dos Campeões de 2008, contra o Manchester United, o levou a considerar o suicídio.

"Olhando para trás, eu teria adorado poder conversar com alguém naquele momento, porque lembro que, após o jogo, voltamos todos para o hotel e eu estava no 25º andar, em Moscou, olhando pela janela e pensando: 'Por quê, Por quê", ele começou.


Video OneFootball


"Não estou dizendo que, se tivesse a chance, pularia, mas são pensamentos que passam pela nossa cabeça naquele momento específico. Depois, os rapazes chegaram e me levaram para baixo. São nesses momentos que pensamos 'e se'. Você nunca sabe, não é", completou. 

Além disso, Terry mencionou que esse sofrimento durou alguns dias: "Três ou quatro dias depois, nos reunimos na seleção da Inglaterra e, de repente, estávamos sentados à mesa de jantar com os jogadores do Manchester United, o que foi a pior coisa de todas! Até hoje, isso ainda passa pela minha cabeça. A dor diminuiu com os anos, claro, mas quando você está jogando, participando de jogos e temporadas, você consegue se isolar e deixar isso para trás. Agora que estou aposentado, sem o foco de jogar todas as semanas ou diante dos fãs, isso realmente me afeta. Ainda acordo no meio da noite e penso 'sim, isso realmente aconteceu', e não acho que essa sensação vá desaparecer", concluiu. 

O episódio aconteceu em 2008. Na época, o Chelsea enfrentou o Manchester United na final inglesa da Champions. A partida foi decidida nos pênaltis e os Red Devils levaram a melhor, depois de Terry ter escorregado no momento do chute do seu pênalti e, assim, ter acertado a trave do gol defendido por Van der Sar.

Lihat jejak penerbit