Joia do Flamengo, Douglas Telles celebra ‘1ª volta por cima’ da carreira e conta o que fará após gol em estreia | OneFootball

Joia do Flamengo, Douglas Telles celebra ‘1ª volta por cima’ da carreira e conta o que fará após gol em estreia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 November 2025

Joia do Flamengo, Douglas Telles celebra ‘1ª volta por cima’ da carreira e conta o que fará após gol em estreia

Gambar artikel:Joia do Flamengo, Douglas Telles celebra ‘1ª volta por cima’ da carreira e conta o que fará após gol em estreia

Douglas Telles, de 18 anos, marcou pela primeira vez no profissional


Nada como um dia após o outro. O clichê, adaptado ao futebol, seria: nada como um jogo após o outro. No dia 06 de novembro, Douglas Telles deixava o Estádio Luso-Brasileiro desolado depois de perder pênalti no mata-mata da Copa do Brasil Sub-20. Nove dias depois, o jovem marcou o primeiro gol como profissional.

Questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre o que fará com a camisa do tento de estreia diante do Sport, Douglas respondeu que vai emoldurar. Além disso, o cria do Ninho mostrou personalidade ao analisar o pênalti perdido diante do Atlético-MG.


Video OneFootball


Em um jogo decisivo do sub-20, perdi o pênalti, mas pênalti só erra quem bate. Aconteceu, não era para ter acontecido, mas agora é pensar para frente. Perdi o pênalti e já foi”, disse Douglas Telles. Na ocasião, o Flamengo perdeu na ida por 2 a 0, devolveu o placar na volta, mas caiu nas penalidades.

O QUE MAIS DISSE DOUGLAS TELLES?

Com sorriso de orelha a orelha, Douglas Telles falou sobre outros assuntos na primeira entrevista como profissional, depois de anotar o quinto gol na goleada por 5 a 1. A joia de 18 anos, que assinou o primeiro contrato profissional quando completou 16, não escondeu que o gol sobre o Sport jamais será esquecido.

— Para qualquer jogador que sobe da base para o profissional, marcar um gol tira um peso. Estrear com gol é a realização de um sonho. Nunca vou esquecer essa data. Passaram milhares de coisas na minha cabeça. Minha família, minha tia Viviane, que sempre me apoiou. Ela faleceu no início deste ano e não pôde ver isso. Acredito que ela esteja no céu orgulhosa de mim. Depois do jogo, meu celular estava cheio de mensagens da minha família, falei com a minha mãe, eles me deram parabéns pela estreia. Difícil explicar —, disse Douglas.

Quando Filipe (Luís) estava no sub-17, aprendi muito com ele e com a comissão técnica. Agradeço muito a ele por essa oportunidade. Desde o meu primeiro treino no profissional, os jogadores me receberam de uma forma incrível. Me apoiaram e me deram dicas, a gente sobe para aprender com eles, e eles ajudam muito —, acrescentou.

— O Flamengo que escolheu o número da camisa e eu não ia recusar (risos). O que almejo é estar sempre vestindo a camisa do Flamengo, eu quero realizar meu sonho aqui e ganhar títulos. Se o Flamengo ganhar a Libertadores e o Brasileiro, todo mundo vai ser campeão —, encerrou, ao ser questionado sobre o uso da camisa 81.

QUAL É A MULTA RESCISÓRIA DE DOUGLAS TELLES?

Em resumo, o contrato de Douglas Telles tem multa rescisória de 90 milhões de euros (R$ 554 milhões na cotação atual). Canhoto, o jovem de 18 anos é ponta direita e se destaca pela explosão física, velocidade e drible. Com Filipe Luís, o cria ganhou a Copa Rio Sub-17.

Lihat jejak penerbit