Glorioso 1904
·24 April 2025
Jorge Faustino destaca erro de Bruno Costa no Benfica - Tirsense: "Ficou..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 April 2025
Jorge Faustino fez a sua habitual leitura a casos polémicos do jogo entre o Benfica e o Tirsense. Em declarações ao jornal desportivo Record, nesta quinta-feira, 24 de abril, o antigo juiz destacou um erro de Bruno Costa, considerando que, aos 13 minutos, ficou um livre por marcar a favor do Glorioso.
"Bruno Carvalho ficou com o braço na bola em ação enquadrável como deliberada e por isso punível como infração. Contacto fora da área. Livre direto por sancionar", começou por revelar o especialista em questões de arbitragem, que analisou em seguida o lance de António Silva, aos 45'+3'.
Jorge Faustino considerou que não existiu motivo para assinalar grande penalidade, com o juiz do encontro a tomar uma "boa decisão". "Remate de jogador do Tirsense contra o braço de António Silva que o tinha encostado ao corpo sem qualquer volumetria. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão", afirmou o antigo senhor do apito.
Por fim, o especialista acabou por falar sobre o livre a favor do Benfica, aos 72 minutos, considerando que existiu realmente falta sobre Prestianni: "José Pereira, com poucas possibilidades de chegar à bola, acertou com a sola da bota na perna de Prestianni em falta muito negligente que cortou ataque prometedor. Livre direto e amarelo. Bem".
Recorde-se que, Jorge Faustino fez também a análise dos casos do Vitória de Guimarães - Benfica, abordando o lance que envolve Anatoliy Trubin, aos 54 minutos, momento em que os conquistadores ficaram a pedir uma infração.