Jorge Jesus vira prioridade para assumir a Seleção Brasileira | OneFootball

Jorge Jesus vira prioridade para assumir a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4 April 2025

Jorge Jesus vira prioridade para assumir a Seleção Brasileira

Gambar artikel:Jorge Jesus vira prioridade para assumir a Seleção Brasileira

— Continua depois da publicidade —

Gambar artikel:Jorge Jesus vira prioridade para assumir a Seleção Brasileira

Uma semana após a demissão de Dorival Júnior, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira. Entre os nomes cotados, Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, virou prioridade para assumir o cargo.


Video OneFootball


Após a derrota do Brasil para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, quando Dorival Júnior ainda ocupava o cargo de treinador da Canarinho, a pressão pela mudança no comando da equipe levou a CBF a buscar possibilidades no mercado. Desde então, Jorge Jesus apareceu entre os nomes cotados.

Neste período, o interesse do português em treinar o Brasil chamou a atenção de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e foi um dos fatores determinantes para a entidade trabalhar em função da contratação do técnico. A informação foi divulgada pelo UOL.

Apesar do desejo da CBF em avançar nas negociações com Jorge Jesus, o assunto é tratado com cuidado. Uma das incertezas é se o treinador conseguirá encerrar o vínculo com o Al-Hilal e assumir a Seleção Brasileira antes da próxima Data FIFA, que acontece em junho.

O contrato do Mister com o time da Arábia Saudita vai até dia 30 de junho, durante o Super Mundial de Clubes, e prevê uma multa regressiva em caso de rescisão conforme o prazo de término do vínculo se aproxima. De março para abril, de acordo com o jornal português A Bola, o valor era de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), e deve diminuir em maio.

No cenário atual, Jorge Jesus é favorito a assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Entretanto, se não chegar a um acordo com o treinador, a CBF voltará a negociar com outras opções no mercado.

Clique para comentar

Lihat jejak penerbit