MaisQueUmJogo - MQJ
·2 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·2 November 2024
A convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (1) ecoou por diversos cantos do mundo. Na Espanha, onde há muitos brasileiros em ação, não poderia ser diferente. Dessa maneira, o jornal “Sport”, de Barcelona, destacou a ausência de Endrick, do Real Madrid, e Vitor Roque, atualmente no Betis.
Em relação ao jovem merengue, o periódico fala do “ostracismo” vivido pelo jogador na equipe da capital espanhola.
‘Esquecido’ na Seleção, Endrick vive momento de baixa no Real Madrid | Foto: Denis Doyle/Getty Images/onefootball
“A grande novidade foi a não convocação de Endrick, consequência direta do ostracismo que vive na complicada chegada ao Real Madrid em plena convulsão esportiva e social”.
O “Sport” segue em sua análise e cita outro atacante: Vitor Roque, que está emprestado pelo Barcelona ao Betis. Contudo, no caso do ex-jogador do Athletico-PR, o jornal fala sobre “esquecimento”.
“A ausência de Endrick não ajuda a Vitor Roque, que continua sendo esquecido pelo treinador. Tigrinho acumula quatro gols no empréstimo ao Betis, os dois últimos na Copa do Rei diante do Gévora”.
Vitor Roque soma quatro gols pelo Betis – Fran Santiago/Getty Images/Onefootball
Dorival Júnior chamou 23 jogadores para os jogos contra Venezuela, dia 14, em Maturín, e Uruguai, dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa maneira, ambos os jogos são válidos pelas eliminatórias para Copa do Mundo.
O Brasil está em quarto lugar, com 16 pontos, a seis da líder Argentina.
Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Al Nassr) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Militão (Real Madrid), Murillo (Nottingham Forest) e Gabriel Magalhães (Arsenal);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Estevão (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City)