Jogada10
·8 Oktober 2025
Jornalista alfineta Leila Pereira depois de citar o Flamengo: “Dá mais audiência”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 Oktober 2025
O conflito público entre Flamengo e Palmeiras, que envolve o cumprimento e eventual repasse de dinheiro dos acordos da Libra, ganha desdobramentos. A irritação motivou que a presidente do Alviverde, Leila Pereira, fizesse críticas ao mandatário do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista. Ela recomendou, em tom de deboche, que a solução para o clube carioca fosse disputar jogos entre si.
Assim, o jornalista Venê Casagrande, durante o programa “SBT Sport Rio” desta quarta-feira (08), também condenou a declaração de Leila Pereira.
“Estamos vendo dois blocos (de clubes), no qual um está brigando entre si e o outro só observando. Lá do camarote, está a CBF batendo palma e olhando. E outra coisa, a Leila Pereira, que deu a sugestão do Flamengo jogar sozinho, vou te falar uma coisa. Se jogar o time titular do Flamengo com o reserva dá mais audiência que muito jogo do futebol brasileiro. Inclusive, partidas envolvendo o próprio Palmeiras “, ironizou o profissional de comunicação.
Em um episódio mais recente, durante uma reunião do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro para discutir uma saída ou continuidade na Libra, Luiz Eduardo Baptista falou sobre o Palmeiras e Leila Pereira. O mandatário do clube carioca demonstrou certa preocupação pela Crefisa, empresa da presidente do Palmeiras, ter feito um empréstimo para o Vasco.
As desavenças entre os clubes começaram depois de o Flamengo conseguir uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Assim, a instituição jurídica impediu o repasse de R$ 77 milhões aos outros clubes que são membros da Libra.
O montante, aliás, representava uma parte do lucro de audiência da liga. Sem o acesso à quantia, os integrantes do bloco ficaram insatisfeitos e até se posicionaram publicamente sobre o episódio.
Os clubes que sofreram prejuízos são Palmeiras, RB Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa e Brusque, além do próprio Flamengo, que também integra a Libra.