MundoBola
·10 Februari 2026
Jornalista aponta melhor posição de Paquetá e critica Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 Februari 2026

Prestes a defender o Flamengo mais uma vez nesta terça-feira (10), contra o Vitória, Lucas Paquetá foi alvo de análise tática do jornalista Julio Gomes, que disse enxergá-lo melhor atuando como um camisa 10. Além disso, o comunicador criticou a forma com a qual o técnico Filipe Luís vem escalando o meia neste início.
Primeiro, Gomes disse ver Paquetá como um jogador melhor na posição de camisa 10, algo como o que Arrascaeta faz neste momento. Do contrário, o jornalista não enxerga no ex-West Ham a capacidade de elevar o nível do time atual — nem como volante, nem pelas pontas.
"A melhor posição do Paquetá é como um 10, é na posição que hoje é ocupada no Flamengo pelo Arrascaeta. Pra mim, essa é a melhor posição. O Paquetá é um jogador especial jogando como camisa 10. Para mim, ele como volante, pela direita, pela esquerda, é um jogador normal, que não vai mudar o preço do dólar", disse Gomes no "Canal Uol".
Além disso, Gomes ainda direcionou uma crítica ao técnico do Flamengo, Filipe Luís, pelo aproveitamento de Paquetá neste retorno. Para o jornalista, o atleta deveria ter demorado mais para iniciar como titular, algo que aconteceu logo na segunda partida, contra o Internacional.
"No meu ponto de vista, o Filipe Luís está errando no uso do Paquetá nesse começo de vida dele no Flamengo. Ele acabou de chegar. Poderia ter chegado, treinado, percebido melhor o que é o time, o que são os jogadores, o que são os treinos e entrado como titular contra o Sampaio Correia. Meter gol, dar passe, ganhar confiança", analisou.
Paquetá foi titular pela primeira vez no confronto com o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão, que terminou em 1 a 1 no Maracanã. Depois, iniciou novamente na goleada sobre o Sampaio Corrêa e teve boa atuação, com uma bola na trave durante o 7 a 1.
"E não logo de cara titular contra o Inter, não logo de cara titular num jogo como esse lá contra o Vitória. Então, pra mim, estranha que o Filipe Luís esteja usando tanto o Paquetá como o titular de cara", criticou.
Por fim, Julio repetiu que gostaria de ver Paquetá atuando de forma adiantada no sistema. Por outro lado, opinou que não vê o jogador como alguém que domine todas as posições do meio-campo — ao menos, não a ponto de elevar o nível do time atual do Flamengo.
"Eu acho que ele poderia ir um pouco mais devagar. Prefiro ele mais à frente do que mais atrás ou do que encostado pelos lados do campo. A imagem que os técnicos têm do Paquetá é que ele pode jogar bem em qualquer lugar do campo. Não é a imagem que eu tenho", finalizou Julio Gomes.
Nesta terça-feira, o Flamengo de Lucas Paquetá entra em campo novamente pelo Brasileirão, em jogo válido pela terceira rodada, ainda em busca da primeira vitória. O adversário será o Vitória, que manda o jogo no Barradão, em Salvador. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).








































