Coluna do Fla
·4 Oktober 2025
Jornalista coloca PVC ‘no bolso’ em debate sobre Flamengo x Palmeiras na Libra: “Soco na cara”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 Oktober 2025
O assunto divisão das cotas de direitos de transmissão de televisão tem ‘esquentado’ os ânimos de torcedores e também jornalistas. Nesta semana, Rodrigo Mattos e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, discutiram de maneira rígida sobre as posturas de Flamengo e Palmeiras na Libra.
Durante programa ao vivo no UOL, PVC destacou a coragem da presidente Leila Pereira, do Palmeiras, em bater de frente com o Flamengo. Porém, Mattos deu resposta ‘com classe’, deixando Paulo desconcentrado no programa. Veja, abaixo, o vídeo.
— Ela (Leila) falou o que muita gente está falando na boca pequena. Ela teve coragem de falar publicamente. Não existe o Flamengo jogar sozinho. É uma frase de efeito, e isso cria um efeito político em relação a coisas que acontecendo… O contrato da Libra é ruim, o Rodolfo Landim assinou um contrato ruim e o Flamengo tem as razões dele —, começou PVC.
— Eu acho que quando você bloqueia o dinheiro de todo mundo, é como você dar um soco na cara de alguém e dizer que seu argumento é melhor. Não tem nenhuma estimativa de audiência. Quem disse que o Flamengo tem 50% da audiência? Cadê a amostragem, Rodrigo? —, concluiu o jornalista sobre a polêmica de Flamengo, Palmeiras e Libra.
— A analogia do murro na cara para mim não faz o menor sentido. Você bloqueia o dinheiro porque ele ia ser pago. Quando está na conta de um terceiro você já não recupera aquele valor. Isso é absolutamente padrão —, disse Rodrigo Mattos.
— O Flamengo está tecnicamente está classificado para a Série A. Qualquer coisa diferente disso é virada de mesa. A sugestão que a Leila fez é uma virada de mesa. Se não é retórica, é virada. Tentaram fazer isso com o Gama e não conseguiram. Isso não existe —, encerrou.
No início da semana, o Flamengo divulgou um material com ‘fatos e fakes’ sobre postura rubro-negra na Libra. Porém, nesta sexta (03), o Palmeiras emitiu uma nota afirmando que o Mengão está trazendo ‘desinformação’ sobre o tema. Portanto, o bate-boca promete se prolongar por longo período.