Coluna do Fla
·10 November 2025
Jornalista da Globo defende Flamengo em situação judicial de Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 November 2025

O julgamento que investiga Bruno Henrique por suposta manipulação esportiva, nesta segunda-feira (10), teve adiamento para quinta-feira (13). Assim, o jornalista André Rizek comentou que o Flamengo conseguiu provar o contrário.
“O Flamengo conseguiu demonstrar – e para mim ficou claro também – que Bruno Henrique não cometeu manipulação esportiva. O que ele fez foi passar informação privilegiada a terceiros, sem prejuízo ao clube”, comentou Rizek para acrescentar que:
“Justiça é responder pelo que você cometeu – e não pelo que a ‘opinião pública’ quer que você responda”, afirmou o jornalista da Globo em publicação no X, antigo Twitter.
Nas últimas rodadas do Brasileirão de 2023, Bruno Henrique recebeu cartão amarelo diante do Santos. Na sequência do lance, o atacante do Flamengo teve a expulsão por insistir nas reclamações.
Assim, começaram a investigar o jogador, que teria forçado os cartões de propósito para beneficiar apostadores e para prejudicar o time. Nesta segunda-feira (10), a expectativa era que a audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desse um fim ao caso.
No entanto, o auditor Marco Aurélio Choy pediu vista dos autos, ou seja, solicitou mais tempo para avaliar os documentos. Então, o retorno da audiência do STJD ocorre nesta quinta-feira (13).
Se Rizek estiver certo e Bruno Henrique não tenha cometido manipulação esportiva, o Flamengo o terá à disposição contra o Sport no sábado (15). A partida ocorre, na Arena Pernambuco, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Assim, o embate é válido pela 12ª rodada do Brasileirão (atrasado), e terá transmissão do Prime Vídeo (streaming). A cobertura completa, porém, é com o Coluna do Fla por meio do YouTube, do site e das redes sociais.









































