Coluna do Fla
·26 September 2025
Jornalista prevê classificação do Flamengo, mas faz alerta sobre perigo do Estudiantes na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 September 2025
O Flamengo entra em campo logo mais para enfrentar o Estudiantes (ARG), pela Copa Libertadores. Com a vantagem no placar agregado, o Mengo pode até empatar para avançar. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Mais Querido deve avançar, mas é preciso ficar atento.
— O estádio vai estar lotado e vai pulsar com a torcida argentina atuando o tempo todo. Mas a diferença entre os times é gritante. Então, se o Flamengo fizer um jogo concentrado e não se deixar envolver pelo ambiente, tanto da torcida quanto do adversário, que deve ser hostil, de dividida e de conflito, o Flamengo tem tudo para sair vencedor —, iniciou Arnaldo Ribeiro.
— Se o Flamengo conseguir aproveitar as oportunidades, algo que muitas vezes não fez nos jogos, inclusive na ida, e marcar um ou dois gols na frente, a partida acaba. Aí, por mais que a torcida seja atuante, o adversário inteiro desanima, e o Flamengo, em condições normais, avança de fase para enfrentar o Racing (ARG) —, concluiu o jornalista.
O Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã. Pedro e Varela marcaram os gols rubro-negros no duelo no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Mais Querido pode até empatar que, mesmo assim, avançará às semifinais para enfrentar o Racing.
Dessa forma, o Flamengo vai em busca da classificação às semifinais da Copa Libertadores nesta quinta-feira (25), diante do Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.