MundoBola Flamengo
·1 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 Januari 2025
O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi apresentado em coletiva no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (30/12), contudo começou os trabalhos bem antes da coletiva, como a decisão de permanecer com Filipe Luís como treinador do Rubro-Negro e a não renovação de David Luiz.
Segundo o jornalista do SBT Rio, Venê Casagrande, o diretor técnico português identificou um dos primeiros problemas do clube, o excesso de profissionais no Flamengo, tanto no time profissional, quanto nas categorias de base.
Para Boto, há mais profissionais do que o necessário e que em comparação com clubes europeus, há mais cargos e funcionários, alguns até sem utilidade. Na base do Rubro-Negro, José Boto identificou que existe o excesso até de jogadores nas equipes.
O diretor técnico português já começou a implementar sua metodologia de trabalho no Ninho do Urubu. Segundo o jornal O Globo, Boto irá limitar a visita de familiares e amigos de jogadores no CT, que só irão acontecer sob sua autorização. Funcionários de atletas, motoristas, entre outros, deverão aguardar na entrada, ou no máximo no refeitório.
José Boto já havia afirmado em coletiva no dia 30 de dezembro, que iria endurecer as regras de acesso ao centro de treinamento do Flamengo. Boto quer impedir a entrada de quem "não tivesse a ver com o futebol".
"Uma das coisas que que eu discuti com o Bap é fechar o CT. Acabou a visita aqui ao CT de gente que não tem nada a ver com o trabalho diário. Não interessa quem é, não entram aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, também vai acabar: ir no mesmo avião, estar no mesmo hotel, para pessoas que nada têm a ver com o futebol", disse o diretor técnico do Rubro-Negro.