Zerozero
·25 Januari 2026
José Mourinho: «Anísio e Banjaqui? É fantástico porque cresceram juntos no Benfica e na Seleção»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 Januari 2026

Após o triunfo do Benfica sobre o Estrela da Amadora, José Mourinho era um treinador satisfeito, tal como explicou à BTV.
Golo de Anísio com assistência de Banjaqui, homenagem a Eusébio? «Enigmas... Estou muito contente com o episódio porque foi a estreia absoluta do Anísio e a estreia a titular do Banjaqui. O Banjaqui fez um jogo excecional e ao Anísio não se pode pedir melhor sendo ele atacante. Eles cresceram juntos no Benfica, na Seleção, no Seixal... O Banjaqui já estava a saltar connosco há algum tempo, o Anísio ainda não. O golo ao minuto 84 do senhor Eusébio [o Pantera Negra faria 84 anos este domingo] ainda torna mais especial. Ganhámos e ganhámos jogando bem, que eram os objetivos. É uma boa noite para o Benfica.»
Aposta em Banjaqui: «Com o Banjaqui pretendi dar descanso ao Dedic, que merece. Dei-lhe a oportunidade porque sabia que o Banjaqui ia dar uma boa resposta, tem uma excelente condição física e sabia que nos ia dar qualidade de jogo. Na quarta-feira, o Dedic vai apanhar o Vinícius, que anda de mota, e quis dar-lhe descanso.»
Pavlidis: «O primeiro golo foi importante porque a primeira parte foi difícil. Estávamos a ter algum domínio sobre o Estrela, mas não estávamos a conseguir marcar. O penálti também nos permitiu respirar. Na Juventus ele escorregou, não era isso que no ia fazer perder a confiança nele.»
Rafa: «Disse-lhe 'Joga e sê feliz'. As condições ainda não são as melhores. Já teve uma ou outra mudança de velocidade à Rafa, mas fazer isto em continuidade ainda não dá. No entanto, é um jogador com grande qualidade e sabe o que é jogar com esta camisola pesada. Está fora do jogo de quarta-feira, mas terá uma semana para treinar com jogadores. Com o Tondela poderá ter mais minutos.»









































