Juiz nega indiciamento por estelionato em caso de Bruno Henrique, do Flamengo | OneFootball

Juiz nega indiciamento por estelionato em caso de Bruno Henrique, do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·8 September 2025

Juiz nega indiciamento por estelionato em caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Gambar artikel:Juiz nega indiciamento por estelionato em caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Condenado por envolvimento com apostas esportivas, Bruno Henrique ainda pode se tornar réu por estelionato em caso de cartão amarelo recebido no Brasileiro de 2023. Nesta segunda-feira (8), porém, o juiz Fernando Brandini Barbagalo, do Distrito Federal, negou o pedido da promotoria, que solicitava a dupla condenação do atacante do Flamengo. Em resposta ao recurso do Ministério Público local, Barbagalo foi contrário à sustentação de que os envolvidos no caso, a saber, Bruno Henrique, Wander Nunes Pinto Júnior (irmão do jogador) e outras sete pessoas, deveriam ser processadas por estelionato. O juiz em questão já havia apontado que as evidências encontradas permitiam acusação a BH apenas por fraude esportiva, de acordo com a Lei Geral do Esporte.

Qual foi a aposta de Bruno Henrique?

A Polícia Federal e o Ministério Público apontaram para suposta ilegalidade do jogador na partida diante do Santos, no Brasileiro de 2023, citando que o atleta recebeu o cartão amarelo de forma deliberada para beneficiar apostadores. As investigações indicaram que o camisa 27 estabeleceu contato com Wander a fim de, maneira prévia, ditar os rumos da consequência punitiva que ele provocaria na partida. De acordo com Fernando Barbagalo, porém, os elementos não são suficientes para também caracterizar o crime de estelionato.


Video OneFootball


Gambar artikel:Juiz nega indiciamento por estelionato em caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Camisa 27 possui 40 jogos pelo Rubro-Negro na temporada / Buda Mendes/GettyImages

Qual foi a condenação do Bruno Henrique, jogador do Flamengo?

Ao ser julgado e condenado na última quinta-feira, 4, Bruno Henrique recebeu, por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), um gancho de 12 jogos de suspensão e multa no valor de R$ 60 mil após ter sido considerado culpado em caso de manipulação de resultados.

Diante da recusa de tornar o jogador réu também por estelionato, o pedido da Promotoria deverá seguir para o Tribunal de Justiça no DF para ser analisado em segunda instância. A decisão ainda não foi definitiva, portanto, cabe revisão do status. A defesa do atleta ainda recorrerá da punição na corte esportiva, bem como pedirá efeito suspensivo enquanto requerimento não é respondido.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do Flamengo:

Lihat jejak penerbit