Junior Alonso lamenta empate, mas valoriza resultado na altitude: “Se falassem antes, a gente assinava” | OneFootball

Junior Alonso lamenta empate, mas valoriza resultado na altitude: “Se falassem antes, a gente assinava” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·18 September 2025

Junior Alonso lamenta empate, mas valoriza resultado na altitude: “Se falassem antes, a gente assinava”

Gambar artikel:Junior Alonso lamenta empate, mas valoriza resultado na altitude: “Se falassem antes, a gente assinava”

O Atlético deixou escapar uma vitória importante na altitude de La Paz, mas volta para Belo Horizonte com um empate por 2 a 2 diante do Bolívar, nesta quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Hugo e Alexsander, mas viu os bolivianos reagirem e empatarem na etapa final.

Após a partida, o zagueiro paraguaio Junior Alonso conversou com a imprensa na zona mista e reconheceu a frustração pelo resultado, apesar de considerar o empate um bom cenário para a sequência do confronto.


Video OneFootball


“Se alguém falasse antes do jogo que esse era o resultado que iria acontecer, a gente assinava. Mas da forma que aconteceu a gente fica triste, não conseguimos manter a vantagem importante que tínhamos. Mas fora isso, fizemos um grande trabalho, de acordo com o planejamento para o jogo. Tentamos fechar bem por dentro do campo. Agora levamos um bom resultado para BH, com a possibilidade de fazer um grande jogo na próxima quarta-feira também”, destacou Alonso.

Busca por confiança

O Atlético vive um momento delicado na temporada. Nos últimos oito jogos, conquistou apenas uma vitória, e a oscilação tem preocupado o torcedor. Para Alonso, voltar a vencer é fundamental para retomar a confiança da equipe.

As vitórias que dão confiança. Da forma que estamos trabalhando agora, com o novo treinador, novas ideias, vamos conseguir reverter essa situação. Temos essa obrigação, obviamente, e vamos lutar para que isso aconteça!

Evolução com Sampaoli

O paraguaio também comentou sobre o impacto das primeiras semanas de trabalho com Jorge Sampaoli, que assumiu o comando da equipe recentemente.

“Sim, evoluiu bastante. Ele tem a ideia de sempre pressionar, ser sempre o protagonista. Hoje, pela altitude, teve outro pensamento. Mas sábado contra o Botafogo e diante do Bolívar novamente, vamos mudar a postura de jogo”, completou o zagueiro.

Com o empate, o Atlético precisa apenas de uma vitória simples na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana. Antes disso, o time encara o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (20), no Rio de Janeiro.

Lihat jejak penerbit