Portal dos Dragões
·21 Februari 2026
Juniores: Benfica e FC Porto empatam num jogo louco com oito golos

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 Februari 2026

Benfica e FC Porto empataram 4-4 este sábado, na quarta jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional de juniores. Os dragões chegaram a estar a perder por 2-0 muito cedo, deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo e, na segunda parte, depois de se colocarem a ganhar por 4-2, viram o Benfica responder e empatar… no último lance da partida.
Houve oito golos, uma reviravolta, eficácia, falhas defensivas e emoção até ao apito final no Benfica Campus, onde as águias inauguraram o marcador aos sete minutos.
O FC Porto teve a primeira oportunidade por Anhá Candé, mas foi Jaden Umeh quem fez o 1-0, recebendo um passe de Gustavo Ferreira e contornando o guarda-redes Antoni Nikolov antes de marcar. Quatro minutos depois, aos 11, Umeh bisou para o 2-0 num lance em que a defesa portista ficou mal posicionada; Nikolov não conseguiu dominar uma bola de um passe recuado, que lhe escapou entre as pernas, e Umeh confirmou o golo junto à linha de baliza.
Contudo, o FC Porto reagiu e aproveitou igualmente erros do adversário, marcando três golos entre os 17 e os 31 minutos para inverter o 0-2 em 2-3. Gonçalo Oliveira reduziu para 2-1, rematando na área após um livre pela direita e beneficiando de um desvio em Gil Neves que enganou o guarda-redes Leonardo Lopes. Aos 26 minutos, Eduardo Ferreira fez o 2-2 depois de aproveitar um corte falhado de Mauro Furtado para rematar de pé direito para a baliza. A reviravolta foi consumada por Duarte Cunha, que marcou com um remate colocado de pé direito na área, após insistência de Anhá Candé entre vários adversários.
Na segunda parte, com Yoan Pereira a não regressar por ter ficado tocado num choque de cabeças com Gustavo Ferreira, o FC Porto alargou a vantagem aos 60 minutos: Duarte Cunha bisou, arrancando da esquerda para o centro e a colocar o remate na baliza no canto superior oposto.
O golo animou o Benfica na luta pelos pontos e, já para lá dos sete minutos de compensação concedidos, aos 90+8, Tomás Soares desviou um canto de Mauro Furtado para fazer o 4-4, num jogo em que se destacaram vários campeões do mundo sub-17 e que terminou com um ponto para cada lado.
Nos restantes encontros da tarde, Famalicão e Santa Clara empataram sem golos. O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-0 e assumiu a liderança isolada.









































