Kampl homenageado em Leipzig: «Visito a campa do meu irmão todos os dias» | OneFootball

Kampl homenageado em Leipzig: «Visito a campa do meu irmão todos os dias» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 Januari 2026

Kampl homenageado em Leipzig: «Visito a campa do meu irmão todos os dias»

Gambar artikel:Kampl homenageado em Leipzig: «Visito a campa do meu irmão todos os dias»

O jogo da Bundesliga entre o RB Leipzig e o Bayern München (1-5), ficou marcado com a despedida de Kevin Kampl, após ter anunciado a sua rescisão com o RB Leipzig para passar mais tempo com a família. A razão está no falecimento, em outubro, do seu irmão Seki, aos 51 anos, de forma inesperada.

Em entrevista ao Bild o ex-jogador partilhou como recebeu a notícia: «Ia começar o treino, estava no ginásio com o Timo Werner, quando recebi uma da chamada da mulher do meu outro irmão. Ela disse que ninguém conseguia falar com o Seki. Por isso, fui imediatamente para o aeroporto. Foi terrível ver ali o meu irmão deitado, o mesmo irmão com quem tinha estado a celebrar o aniversário de braço dado em Maiorca apenas uma semana antes. Tudo desaba sob os teus pés. Os últimos dois meses e meio foram os piores da minha vida».


Video OneFootball


«Visito a campa do meu irmão todos os dias. Às vezes ainda acho que ele vai aparecer à minha frente», confessou o alemão.

O médio-centro tinha planeado viajar com o seu irmão até aos EUA para assistir ao Mundial 2026.

«O meu irmão era tudo para mim. O meu pai, o meu melhor amigo, o mentor que me mostrou o caminho. Fizemos tudo juntos nos últimos dez anos. Entendíamo-nos quase que por telepatia. A minha mulher diz que não se lembra de umas únicas férias sem ele. Recentemente, tínhamos planeado uma viagem para o Mundial nos EUA. Os meus filhos estavam loucos para ver o Cristiano Ronaldo a jogar novamente», afirmou.

Aos 35 anos, Kampl dá como pouco provavél um regresso aos relvados. Ao longo da sua carreira somou 597 jogos e 55 golos, com passagens pelo RB Leipzig, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Red Bull Salzburg.

Lihat jejak penerbit