OneFootball
Ian Gastim·21 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Ian Gastim·21 November 2024
Kalidou Koulibaly não teme nenhum clube no Mundial de Clubes de 2025.
Sob o comando de Jorge Jesus, o zagueiro senegalês, ex-Napoli e Chelsea, aposta que o Al-Hilal pode disputar, de igual para igual, contra qualquer time, no novo torneio de Fifa, em junho do próximo ano.
"Eu acho que podemos fazer um bom Mundial de Clubes, nós temos um bom time, com bons jogadores, sauditas também, que estão acostumados a jogar no nível mais alto. E temos a mentalidade, de trabalhar para mostrar que somos um dos melhores times do mundo", afirmou.
Todos estão olhando para a Liga Saudita como uma liga à parte, mas podemos mostrar nesta competição que o Al-Hilal é parte de uma liga muito boa, e que podemos bater qualquer time no mundo.
O Al-Hilal é um dos 32 times que disputam a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.
Atlético-MG ou Botafogo vão se juntar a Palmeiras, Flamengo e Fluminense, como os representantes brasileiros no torneio.
Koulibaly admite que não sabe quais são os times brasileiros no Mundial, mas o zagueiro afirmou que segue sim o nosso futebol, em função dos muitos brazucas com quem divide o vestiário no Al-Hilal.
Eu fiquei surpreso de saber que Hulk ainda joga em alto nível, na Copa Libertadores. A gente assiste muito [futebol brasileiro], porque temos muitos brasileiros também na comissão técnica, massagistas, eles sempre colocam os jogos para ver, estamos sempre assistindo jogos do Brasil. A gente segue muito o futebol brasileiro.
Koulibaly revelou que é mais próximo de Malcom, pois o atacante também fala francês, mas afirmou que tem uma relação muito boa com os brasileiros, inclusive, com o "mágico" Neymar.
Neymar é um jogador incrível, eu chamo ele de 'o Mágico', ele é incrível, quando ele toca na bola, tem algo especial, e eu estou feliz que ele está de volta. Treinar com ele é incrível, jogar com ele é incrível, eu quero dar todo o suporte que ele precisa para estar 100%.
Após ter trabalhado com grandes nomes do futebol mundial, como Carlo Ancelotti, Koulibaly coloca Jorge Jesus entre os melhores treinadores que já trabalhou na carreira.
De acordo com o senegalês, o técnico português é "doido", mas num bom sentido, de querer sempre buscar a perfeição.
Ele é um técnico doido, mas num bom sentido, que quer ser sempre perfeito. A perfeição é difícil de alcançar, mas ele trabalha por isso, e a gente só tem a agradecer a ele, porque ele está fazendo um grande trabalho com a gente.
E se você está achando que o zagueirão senegalês escapa das broncas de Jorge Jesus, você achou errado!
Isso, no entanto, não é um problema para Koulibaly.
"Sim, mas isso faz parte do futebol [broncas de Jesus], você sabe, ele está sempre olhando para os detalhes, ele quer ter a melhor versão de todo jogador, ele vai em cada detalhe, isso é incrível", afirmou.
"Para mim, ele é um dos melhores treinadores que eu trabalhei na minha carreira, e eu tive a sorte de trabalhar com muitos bons treinadores, como Ancelotti, Sarri, Gattuso, Spaletti, Benítez, então, tive a sorte de trabalhar com muitos bons treinadores", completou.
Foto de destaque: Getty Images
📸 ATTA KENARE - AFP or licensors