Kudus ilumina Tottenham até à vitória e interrompe invencibilidade caseira do Leeds | OneFootball

Kudus ilumina Tottenham até à vitória e interrompe invencibilidade caseira do Leeds | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 Oktober 2025

Kudus ilumina Tottenham até à vitória e interrompe invencibilidade caseira do Leeds

Gambar artikel:Kudus ilumina Tottenham até à vitória e interrompe invencibilidade caseira do Leeds

O Tottenham subiu para o segundo lugar da Premier League ao garantir uma difícil vitória sobre o Leeds United, por 2-1, num Elland Road benzido pela chuva e que viu terminada a longa série invicta dos anfitriões em casa, em grande medida, por culpa de Mohammed Kudus.

Sem perder diante dos seus adeptos na liga inglesa desde 2023, os peacocks entraram com garra, mas acabaram batidos por um Tottenham assertivo e liderado pelo recém-contratado internacional ganês.


Video OneFootball


A equipa da casa começou bem e poderia facilmente ter passado para a frente, quando o cabeceamento de Joe Rodon na sequência do livre cobrado por Sean Longstaff, embateu na trave.

No entanto, foi o Tottenham quem marcou primeiro. Com um passe milimétrico de Kudus, Mathys Tel viu o seu remate desviar de forma decisiva em Pascal Struijk, enganando Karl Darlow aos 23 minutos.

De seguida, a equipa de Daniel Farke respondeu positivamente, com Dominic Calvert-Lewin a desperdiçar uma boa oportunidade, antes de cozinhar com Brenden Aaronson o golo do empate.

O primeiro remate de Aaronson até foi defendido por Guglielmo Vicario, mas apenas para a recarga de Noah Okafor, no lugar certo para empatar, 11 minutos antes do intervalo.

À medida que a chuva se intensificava após o intervalo, o jogo inclinou-se a favor do Tottenham. Calvert-Lewin voltou a testar Vicario e Kudus viu um livre ser defendido por Darlow. Momentos depois, o ganês mostrou um toque de classe e, já dentro da área, disparou para o canto inferior, restaurando a vantagem do Tottenham.

A partir daí, o Tottenham manteve-se firme. Pedro Porro e Richarlison tiveram oportunidades para matar o jogo, mas o Leeds continuou a pressionar até ao apito final, mas não conseguiu solucionar o impasse.

Quase sempre com futebol direto a partir de bolas bombeadas para a área, Piroe ficou muito perto do 2-2 final no lance de maior clarividência. Nessa altura, Vicario brilhou a alto nível e segurou os três pontos para os Spurs, mesmo com o assédio que ainda se seguiu - Struijk, de cabeça, voltou a ficar perto do golo.

Lihat jejak penerbit