Zerozero
·4 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 Januari 2025
A Comissão de Acompanhamento do Acordo de Coordenação LaLiga-RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciou, este sábado ao início da tarde, que recusou a inscrição dos jogadores Dani Olmo e Pau Victor, por parte do Barcelona, apesar do clube catalão ter provado que já está em cumprimento do fai-play financeiro. Os blaugana vão recorrer da decisão.
A La Liga e a RFEF estiveram este sábado reunidas para tratar do pedido prévio de visto e do processamento das licenças federativas de ambos os jogadores processadas pelo Barcelona e ambas concordaram em rejeitar a inscrição destes para a segunda metade da época.
«Tendo solicitadas as licenças dos referidos jogadores pelo FC Barcelona, após análise da regulamentação federativa aplicável, a Comissão de Acompanhamento compromete-se a não conceder o visto prévio , nem a licença definitiva solicitada pelo FC Barcelona para os jogadores Daniel Olmo Carvajal e o senhor Pau Víctor Delgado», lê-se no comunicado oficial conjunto.
Na mesma nota, os dois organismos explicam que rejeitaram a inscrição com base na «interpretação literal» dos artigos 130.2 e 141.5 do Regulamento Geral da RFEF, que preveem e impedem que um jogador cuja licença seja cancelada «de poder, no decurso do mesmo temporada, para obter a licença no mesmo time do clube ao qual já estava vinculado.»
Como o Barcelona não estava em cumprimento do fair-play financeiro no final do ano, não estavam na lista de jogadores de futebol inscritos pelo Barcelona no site oficial da LaLiga a 1 de janeiro de 2025.
Agora, o Barcelona vai recorrer da decisão junto do Conselho Superior do Desporto, na próxima terça-feira, um dia antes da partida da semifinal da Supertaça de Espanha, para solicitar a medida cautelar.