Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio | OneFootball

Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 November 2025

Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio

Gambar artikel:Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gols do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Memphis Depay, o Corinthians superou o Grêmio pelo placar de 2 x 0, na Neo Química Arena, em partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou o Alvinegro na décima colocação com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 34 gols marcados e 35 sofridos).

Instantes após o apito final, o lateral-direito Matheuzinho concedeu entrevista à imprensa na zona mista e respondeu sobre uma marca expressiva que atingiu com a camisa corinthiana: 100 partidas: “Vou ser bem sincero. Eu era só um moleque que queria brincar de futebol e hoje poder estar aqui jogando com a camisa do Corinthians, completar 100 jogos jogos, cara, é algo que eu jamais imaginei. Me sinto em casa e espero que Deus me conceda essa oportunidade”, iniciou.


Video OneFootball


Gambar artikel:Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio

Foto: Reprodução/Central do Timão

O camisa 2 foi contratado pelo Alvinegro no início de 2024 após uma passagem vitoriosa nas categorias de base e no profissional do Flamengo, assumindo a titularidade absoluta da equipe corinthiana no meio do ano passado e foi importante na arrancada da equipe no último Brasileirão rumo à fase preliminar da Libertadores e no título Paulista de 2025, contra o Palmeiras.

Em seguida, ressaltou o carinho e a gratidão que possui pelo Corinthians, citando o executivo de futebol Fabinho Soldado, com quem trabalhou na época do Flamengo. Em 2023, o jogador chegou a ficar seis meses sem atuar por ter quebrado a perna e relembrou o apoio do dirigente e dos seus familiares.

“Eu estou muito feliz, principalmente realizado, que a instituição Corinthians abriu as portas para mim no momento em que eu estava passando dificuldade, e o Fabinho. Ele também abriu as portas, agradeço muito a ele, a todos os jogadores, desde o dia em que eu cheguei, eles me acolheu muito bem.”

“Eu estava passando por um momento difícil. Quebrei a perna e fiquei três meses sem jogar, não consegui voltar na mesma maneira que eu tinha jogado. Então a torcida teve paciência, a instituição teve paciência comigo também, e hoje vivendo o melhor momento da minha vida aqui. Eu estou muito feliz poder completar 100 jogos, do lado da torcida, do lado da minha família, do lado dos meus amigos, então eu só sinto muito a realização”, continuou.

Ao todo, são 44 vitórias, 27 empates e 29 derrotas – 52,5% de aproveitamento. Além disso, são cinco gols e sete assistências. Em 2025, são três tentos e quatro passes para gol, a maioria das participações após a chegada do técnico Dorival Júnior, contratado na reta final de abril.

Posteriormente, respondeu em que momento teria sido a sua ‘virada de chave’ com a camisa do Corinthians: “Cara, eu acho que não teve um momento exato, assim, Eu tive momentos muito difíceis aqui, eu duvidei da minha capacidade, com jogos muito abaixo do que eu esperava. Mas, eu vivi um carrossel de emoções, e eu tive a resiliência de ter calma. Então, eu tive meu momento de adaptação, e assim eu fui crescendo, ganhando confiança dos meus companheiros.”

Por fim, brincou sobre os bons resultados da terceira camisa da temporada 2025/2026, assim como as do modelo All Black, na reta final de 2024 e início de 2025: “No ano passado deu bom, espero que possamos repetir. Tá dando certo.”

Matheuzinho também citou sua eficiência nos duelos ofensivo com o ponta belga Amuzu: “Eu não lembro de ter perdido para ele não. Eu estava marcando o Marlon, então acho que eu não perdi nenhuma bola para ele não. Aí quando o cara entrou no segundo tempo, eu estava recuado um pouquinho mais. Então, acho que contra a Amuzu eu não lembro de ter perdido (nenhum duelo) para ele”, finalizou.

Agora, Matheuzinho e o grupo de jogadores do Corinthians se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (5), o Alvinegro visitará o Reb Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

Gambar artikel:Lateral-direito do Corinthians celebra marca expressiva pelo clube e duelo individual com ponta do Grêmio

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit