Esporte News Mundo
·17 Desember 2025
Leila Pereira cobra jogadores do Palmeiras e cita Real Madrid em defesa de reeleição

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 Desember 2025

Na noite da última terça-feira (16), o Palmeiras fez uma reunião no Conselho Deliberativo. A atual presidente Leila Pereira fez grandes revelações e até bateu boca com José Corona Neto, conselheiro que já apoiou empresária, mas hoje faz parte da oposição. Em resposta, a mandatária cobrou jogadores do Palmeiras e citou Real Madrid em defesa de reeleição.
“Como eu posso ser campeã da Libertadores se meus jogadores não deram um chute a gol? Vocês conhecem alguma forma de ganhar o jogo sem fazer gol? Eu não conheço. Como pode eu não vencer o Vitória em casa? Foi por causa do meu elenco? Óbvio que não. Meu sub-20 ganha do Vitória, tá? Como é que eu não ganhei em casa do Fluminense? Não foi por incapacidade nossa? Claro que foi”, disse Leila Pereira. “Como nós somos vices em várias competições, a minha nota para o Palmeiras esse ano é 9. Seria 10 se eu fosse campeã. Como não fui, fui vice, é 9. E ano que vem nós vamos lutar porque eu não sou mulher que nasci para ser vice. Eu não sou mulher que nasceu para ser coadjuvante. Eu nasci para ser protagonista, no Palmeiras também”, afirmou a presidente alviverde.
Pelo investimento que o Palmeiras tem todo ano, terminar sem títulos gera um desconforto no clube. Porém, Leila confia em um terceiro mandato. “Essa questão de alternância de poder não acontece no Real Madrid. O presidente está lá há 20 anos. O Real Madrid é um clube pequeno, sabe? E nem um pouco vitorioso”, ironizou.
A empresária comando o Verdão desde 2021. Em 15 de dezembro daquele ano, se tornou a primeira mulher presidente de um dos clubes mais importantes do Brasil. Leila está em seu segundo mandato, iniciado na temporada passada. À frente do clube, ela conquistou títulos importantes como Brasileirão (2), Paulistão (3), Supercopa do Brasil (1), Recopa Sul-Americana (1).
Desde que Leila Pereira assumiu o Palmeiras, os bastidores do clube ficaram quentes. De maneira inevitável, ela virou um personagem querido por muitos e odiado por outros. Em 2025, Leila comprou brigas internas contra o Flamengo, o que repercutiu na mídia esportiva brasileira.









































