oGol.com.br
·3 Mei 2025
Leipzig coloca água no chopp no último lance e adia a festa do Bayern na Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 Mei 2025
O Bayern construiu de forma avassaladora a vitória da confirmação do título da Bundesliga com uma virada implacável mesmo sem contar com o seu artilheiro. Porém, o RB Leipzig, que chegou a estar vencendo por 2 a 0, colocou água no chopp dos bávaros e arrancou um empate por 3 a 3 no último lance.
O resultado adiou por, pelo menos, mais um dia a confirmação do título. O Bayern ainda pode ser campeão neste domingo, caso o Leverkusen não vença o seu compromisso. Caso contrário, Harry Kane terá a chance de comemorar o seu primeiro título no próximo sábado (10), contra o Mönchengladbach, na Allianz Arena.
O Bayern visitou o RB Leipzig com a expectativa de confirmar matematicamente o inevitável título da Bundesliga. Apesar dos desfalques, incluindo Harry Kane, fora por suspensão, os bávaros não fizeram cerimônia e foram, desde o início, em busca da vitória fora de casa.
Com Thomas Muller na referência ofensiva, o Bayern monopolizou a posse de bola, trancou o Leipzig na intermediária de defesa e trocou passes em busca de espaços para marcar.
Embora a blitz sufocante, bastou um deslize dos bávaros para o Leipzig apresentar a sua letalidade. Após erro no campo de ataque, Xavi Simons ligou o contragolpe e Sesko aproveitou Urbig adiantado para encobrir o goleiro da intermediária.
O balde de água fria não acalmou a pressão do Bayern, mas continuou impedindo as oportunidades. O time de Vincent Kompany permaneceu com volume ofensivo, pressão na recuperação de bola e sem efeito prático.
Além da verticalidade e eficiência, o Leipzig manteve uma postura impecável defensivamente e neutralizou o ritmo bávaro.
A recompensa veio na reta final do primeiro tempo com mais uma ação direta e letal. Raum cobrou falta no segundo poste e Lukas Klostermann desviou de cabeça no canto para anotar o segundo.
O segundo tempo do Bayern repetiu o começo da partida e outra vez impôs um ritmo dominante, mas pouco eficiente. Com o seu artilheiro acompanhando da arquibancada, os bávaros não encontravam alternativas e esbarravam na muralha do Leipzig.
Sem enxergar mudanças práticas depois da bronca no intervalo, Kompany mexeu nas peças e na estrutura do ataque, colocando Coman e Leon Goretzka em campo. A mudança surtiu efeito imediato e transformou a partida.
No primeiro lance após as modificações, Olise cobrou escanteio venenoso e Eric Dier desviou de cabeça nas redes. O gol de desconto destravou a defesa adversária e estancou uma reação relâmpago e implacável.
Na saída de bola, o Bayern sufocou o Leipzig, recuperou a bola e empatou. Gnabry brigou pelo alto, tocou de cabeça e Olise encheu o pé para marcar o segundo gol dos bávaros em 45 segundos.
Somente a vitória interessava ao Bayern para confirmar o título e o time foi atrás. Desta vez encontrando espaços, os visitantes martelaram até trazer alívio. Aos 39, Kimmich serviu com habitual maestria e Leroy Sané estufou as redes para marcar um gol com gosto de título.
A festa estava armada com a virada. Harry Kane deixou as tribunas da Red Bull Arena e desceu para o gramado para comemorar o primeiro título da carreira. No reservado técnico, o banco de reservas esperava o apito final para correr para o abraço. Mas o Leipzig colocou mais uma vez água no chopp bávaro.
No último lance, os donos da casa recuperaram a bola no campo de ataque e Xavi Simons deixou Poulsen com passe açucarado para encobrir o goleiro, esfriar a festa do Bayern e decretar o empate em 3 a 3.