MundoBola Flamengo
·27 November 2025
Leo Dias publica nota irônica após polêmica com jogadores do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 November 2025

O Portal LeoDias divulgou um "Comunicado Oficial" que viralizou instantaneamente nas redes sociais, misturando ironia e promessas de silêncio sobre a vida pessoal dos atletas do Flamengo em caso de título da Libertadores, neste sábado (29), contra o Palmeiras.
A publicação deste comunicado não surgiu do nada. A relação entre o colunista e o elenco rubro-negro azedou após a classificação da equipe para as fases finais. Recentemente, o jornalista noticiou que jogadores teriam participado de festas e supostos casos de infidelidade após bater o Estudiantes, na Argentina.
O Flamengo negou veementemente as acusações, classificando-as como "fake news" e tentativas de desestabilizar o ambiente.
Nesta nova postagem, o tom adotado pelo veículo foi de escancarada ironia. O texto começa justificando a postura pelo fato de o portal ser um "veículo nascido e criado no Rio de Janeiro".
O ponto central do comunicado é uma espécie de "pacto": se o Flamengo vencer o Palmeiras e conquistar a Libertadores, o site promete não publicar "uma linha a respeito de possíveis atos de infidelidade dos jogadores, nem mesmo detalhes das festinhas pós-jogo".
O trecho mais polêmico, no entanto, foi direcionado às companheiras dos atletas. O comunicado diz textualmente: "Quanto às esposas dos jogadores, um aviso: que cada uma cuide do seu marido". A nota se encerra com um "No mais, vai Flamengo", selando o tom provocativo da mensagem. Veja abaixo:
Foto: Reprodução/X
Embora o clube ainda não tenha se manifestado sobre essa nova nota irônica, a diretoria já havia adotado uma postura firme contra as acusações anteriores feitas pelo mesmo portal.
Na ocasião em que foi acusado de permitir festas na concentração na Argentina, o Flamengo emitiu uma nota oficial dura. O clube garantiu que o elenco seguiu estritamente a programação de descanso e alimentação, e ressaltou que o hotel onde a delegação estava hospedada ficava em uma zona isolada, o que tornaria a narrativa da "festinha" logisticamente improvável.
O Rubro-Negro afirmou, na época, que não comentaria fofocas, mas que tomaria medidas judiciais para proteger a imagem da instituição e de seus profissionais. Relembre a nota:
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia com veemência a publicação absurda do Portal LeoDias desta sexta-feira (26), que veiculou uma informação absolutamente falsa, sem qualquer conexão com a realidade.
Enquanto a delegação rubro-negra viajava de Buenos Aires para São Paulo, o referido portal publicou uma narrativa mentirosa e irresponsável. Como é de conhecimento público, após a partida contra o Estudiantes, a equipe retornou ao hotel às 2h30 da manhã após a classificação para as semifinais da CONMEBOL Libertadores. Jogadores e comissão técnica seguiram direto para o jantar, onde muitos permaneceram até as 4h. Já às 9h30 desta sexta-feira, todos os jogadores que não foram titulares contra o Estudiantes deixaram o hotel rumo ao treinamento, conforme programação oficial do clube. O restante do elenco fez trabalho regenerativo no mesmo horário nas instalações do hotel.
Importante destacar ainda que o Sheraton Greenville Polo & Golf Resort está localizado em uma região afastada de Buenos Aires e distante de qualquer centro urbano com vida noturna, o que, por si só, desmonta a farsa divulgada.
Trata-se de mais um episódio lamentável de desinformação, que desrespeita a prática jornalística ao sequer buscar contato com a diretoria de comunicação do futebol do Flamengo antes da publicação. O clube não aceitará a propagação de mentiras que atingem sua imagem institucional e a de seus profissionais, e ainda desrespeitam 45 milhões de torcedores.
Diante da gravidade do caso, o Flamengo tomará todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos e evitar que ataques desta natureza voltem a se repetir."
A publicação do Portal Leo Dias parece uma tentativa de criar problemas no pré-jogo, mas a expectativa é que o elenco do Flamengo permaneça blindado.
É possível que familiares ou até mesmo a assessoria dos jogadores reajam à provocação direta feita às esposas, mas a tendência é que o foco total permaneça nas quatro linhas até o apito final em Lima.
A bola rola para Flamengo e Palmeiras às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima. O vencedor será o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.









































