Coluna do Fla
·13 Februari 2025
Léo Ortiz detona zagueiro do Botafogo após vitória no clássico: “Sempre começa a confusão”
![Gambar artikel:Léo Ortiz detona zagueiro do Botafogo após vitória no clássico: “Sempre começa a confusão”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fleo-ortiz.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 Februari 2025
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Após o apito final, o clima esquentou, e os jogadores das duas equipes se envolveram em briga dentro do gramado do Maracanã. Responsável por iniciar o empurra-empurra, o argentino Alexander Barbosa foi alvo de críticas de Léo Ortiz, autor do gol rubro-negro nesta quarta-feira (12).
— Eu não vi muito, estava do outro lado. A gente sabe quem começa a confusão sempre, eu não preciso dar nome. Em todos os jogos, é a mesma pessoa (…) todo jogo é o mesmo cara, desde o início do jogo. Ele pega fora da bola, arruma confusão dentro do jogo, empurra, dá soco e nunca é punido. Para bom entendedor, basta isso que eu falei. Não vi (sobre o soco no Barboza). Vi braço para lá e para cá, provavelmente sobrou para ele — disse Léo Ortiz, sobre o zagueiro do Botafogo.
Ainda no primeiro tempo, Barboza atingiu Juninho sem bola, situação que tirou o atacante do jogo, com dores na coxa direita. O reforço rubro-negro para a temporada deu lugar a Bruno Henrique aos 12 minutos e será reavaliado na reapresentação do Flamengo para saber se há lesão.
Bruno Henrique viria a ser personagem da ‘segunda aparição’ de Barboza. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o zagueiro tentou intimidar o atacante rubro-negro e empurrou o carrasco do Botafogo. Gerson chegou imediatamente para defender o companheiro de equipe, e criou-se uma confusão generalizada. No final, o ‘Coringa’ e o defensor acabaram expulsos. Além disso, o botafoguense saiu com a boca sangrando no meio da briga.
Assim sendo, com a bola rolando, o Flamengo sobrou contra o Botafogo e conseguiu a vitória, mesmo com o time reserva. Desse modo, aos nove minutos do segundo tempo, Arrascaeta bateu falta na área, Danilo escorou para o meio e Léo Ortiz mandou para o fundo das redes, garantindo a liderança do Campeonato Carioca para o Mengão. Enfim, o chororô vai render…