Coluna do Fla
·18 Mei 2026
Léo Ortiz faz forte revelação sobre a convocação da Seleção Brasileira no elenco do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 Mei 2026

O Flamengo tem sete jogadores na pré-lista de Carlo Ancelotti da Copa do Mundo, o que atacou a ansiedade do elenco rubro-negro. Isso porque, nesta segunda-feira (18), o italiano divulgará os 26 nomes da Seleção Brasileira, que tem disputa de alto nível para Léo Ortiz.
— Alguns estavam um pouco ansiosos com a lista. A gente vê as discussões de quem deve ir, de quem não deve ir… Na verdade é uma disputa de alto nível -, destacou o camisa 3 do Mengo, no domingo (17), após empate com o Athletico-PR.
Os defensores Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Léo Ortiz, além do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Pedro e Samuel Lino, vivem a expectativa da convocação. Assim, o Mundial se inicia no dia 11 de junho e terá como sedes o Canadá, os Estados Unidos e o México.
Dos sete atletas, o único confirmado pelo próprio comandante é o camisa 13 rubro-negro. Então, os outros seis precisam esperar pela lista que ocorre nesta segunda-feira (18), a partir das 16h (horário de Brasília). O evento ocorre no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Além dos brasileiros, o trio De La Cruz, Arrascaeta e Varela pode disputar o mundial com o Uruguai. Assim, Jorge Carrascal vive a expectativa com a Colômbia, enquanto Gonzalo Plata aguarda o chamado do Equador.
Langsung







































