MundoBola Flamengo
·26 November 2025
Léo Pereira diz que AeroFla foi maior que o de 2022

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 November 2025

O AeroFla vai ficar marcado na história. A mobilização da Nação nesta quarta-feira (26) foi impressionante, e os jogadores do Flamengo também ficaram boquiabertos. Léo Pereira é um deles.
Até os que já viveram momentos como esse pelo clube anteriormente se assustaram com a magnitude dessa movimentação.
É o caso do zagueiro, que afirma que a festa foi ainda maior que a de 2022, quando o Mengão foi tricampeão da Libertadores.
"Já vivi uma experiência parecida, mas essa foi maior ainda do que em 2022. Com certeza, é um misto de emoções. A gente entende a euforia do torcedor, é um momento marcante para nós e para o clube, e para o torcedor, que está ali para nos apoiar. A gente tenta desfrutar da maior torcida possível", comenta.
A situação, porém, assustou sua filhinha, Helena, de seis anos, que precisou ser tranquilizada pelo jogador.
"Ela tem seis anos, já entende o que estava acontecendo, me perguntou como que consegui sair dali. Expliquei que a gente estava muito bem escoltado e que eu estava bem, para deixar ela segura e confortável", relata.
Apesar da linda festa, Léo Pereira fala sobre os limites dessa movimentação, mostrando preocupação com o que poderia ter acontecido com os torcedores que subiram no ônibus.
"Ali, você está no calor da emoção do torcedor. Acredito que não seja a melhor maneira de nos incentivar, invadindo o ônibus pelo teto. Mas é algo que a gente não conseguiu controlar. A emoção deles, não dá para controlar. Mas é tentar prevenir, porque pode machucar alguém, até o próprio torcedor. Mas é um momento importante para eles também. Não aconteceu nada demais, só invadiram, incentivaram, palavras de apoio e incentivo. A festa que foi feita hoje ficará para a história", comenta.
Por fim, Léo Pereira projeta a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras.
"Acredito que tem uma ansiedade pela partida, mas estamos preparados mentalmente, fisicamente e taticamente, para todos os cenários da partida. Tem detalhes que vamos ajustar nesses três dias. A gente chega muito forte mentalmente. Sabemos da nossa consistência durante o ano, que nos credita a disputar essa final", conclui.
Léo Pereira deve ser titular na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília).









































