Coluna do Fla
·18 Desember 2025
Léo Pereira explica por que teve que mudar cobrança de pênalti de última hora em jogo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 Desember 2025

Nas quartas da Libertadores, Léo Pereira bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro, no ângulo, contra o Estudiantes (ARG). Nesta quarta-feira (17), na final do Mundial diante do PSG (FRA), o zagueiro mudou a estratégia, efetuando a batida no meio. Porém, o goleiro do time francês ficou parado e pegou. O camisa 4 explicou o motivo da cobrança diferente.
— Na verdade, é a escolha de cada um. Eu estava com uma ideia antes da cobrança. Acabei mudando por fatores que vi do goleiro deles. Ele pulou três vezes para o lado direito, então, decidi bater no meio. Essa foi a minha perspectivava na hora —, explicou Léo Pereira.
Dos nove pênaltis batidos após o fim da prorrogação, apenas três foram gols: Vitinha e Nuno Mendes, para o PSG, e De La Cruz, para o Flamengo. Do lado rubro-negro, Léo Pereira, Pedro, Saúl e Luiz Araújo pararam nas mãos de Safonov. Além disso, Dembélé isolou para os franceses, e Rossi pegou a batida de Barcola.
O Flamengo saiu atrás no marcador, com gol de Kvaratskhelia, no primeiro tempo. Até então, o PSG dominava completamente o confronto. Porém, na segunda etapa, o Rubro-Negro equilibrou a partida e conseguiu o empate com Jorginho, de pênalti.
A partida foi para a prorrogação, e o Flamengo sentiu o cansaço acumulado da temporada. Na raça, o Mais Querido segurou a pressão e conseguiu levar para os pênaltis. Porém, o time brasileiro não foi feliz nas batidas e acabou derrotado na final do Mundial.









































