MundoBola Flamengo
·24 November 2025
Léo Pereira revela segredo de temporada artilheira no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 November 2025

Além de sólido defensivamente, Léo Pereira tem se destacado em suas idas ao ataque. O zagueiro já anotou cinco gols na temporada. Assim, revelou o segredo que fez ele melhorar neste aspecto.
Segundo Léo Pereira, uma das partes mais importantes é a mentalização de cenários. Ele revela que se coloca em situações para estar preparado em todas as partidas, além de um trabalho diário. Fora isso, destaca que sabe a importância da bola parada e como isso pode decidir um jogo, logo, praticam.
"Mentalização diária de que tenho que estar preparado para qualquer cenário na partida. Sou cobrado por evitar gols, mas sabemos que podemos agregar lá na frente. Também tem sido um trabalho diário. Sabemos que hoje em dia o futebol, muito mais pegado, tem todo detalhe muito importante. Uma bola parada, um escanteio. Tenho me preparado e tem dado certo. Cinco gols são poucos gols, mas para um zagueiro são muitos. Tenho tentado ajudar a equipe", contou Léo Pereira, em entrevista ao 'ge'.
Dos cinco gols de Léo Pereira na temporada, quatro foram no Brasileirão e um na Libertadores. Ele balançou as redes de Internacional, RB Bragantino, Mirassol e Santos no campeonato nacional. Enquanto na Liberta, anotou um gol importantíssimo, diante o Deportivo Táchira, que, de certa forma, classificou o Flamengo para o mata-mata.
Pilar da zaga, com grandes atuações defensivas e participativo no ataque, Léo Pereira certamente está no radar da Seleção. No entanto, o camisa 4 não tem sido chamado. Ele comentou sobre o assunto e admitiu o incomodo, se perguntando o que falta para chegar lá.
"Não é que é doloroso. Não é a palavra. Mas eu fico incomodado. Não tem como. É algo que busco diariamente. Não estou me preparando desde o início do ano para chegar na Seleção em 2026, não é isso. Mas me preparo a cada semana para jogar e performar. Quando vejo que estou preparado, pronto e fazendo as coisas acontecerem, fluírem e estou no melhor momento da carreira... falei em uma entrevista esses dias: o que posso fazer a mais? O que falta?", desabafou.
Apesar da frustração, analisa friamente e comenta sobre a concorrência. Léo Pereira entende que não depende só dele, se orgulha da temporada que tem feito. Além disso, exalta que o importante tem sido os "louros" da equipe, técnico, torcida e até imprensa.
"É preciso entender que a concorrência é muito alta, jogadores de Europa, companheiros aqui do Brasil. Não depende de mim. Tem outros jogadores, escolhas técnicas. No que depender de mim, contem com o que for preciso. O que tenho feito durante o ano é muito gratificante ouvir as palavras do Filipe, companheiros de equipe, torcida, imprensa também", analisou Léo.
Até aqui, Léo Pereira soma 57 jogos na temporada. Ao lado de nomes como Rossi, Luiz Araújo e seu companheiro Léo Ortiz, é um dos jogadores que mais entrou em campo no ano. Isso mostra tamanha sua qualidade e consistência, já que além do aspecto técnico, tem vivido seu auge físico, praticamente sem lesões.
Langsung









































