Leonino
·25 April 2025
Leonardo Jardim passa mau bocado no Cruzeiro; Ex Sporting diz sentir-se "envergonhado"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 April 2025
O Cruzeiro, equipa brasileira orientada por Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, somou a terceira derrota consecutiva na Taça Sul-americana (2-1), no Chile, frente ao Palestino, competição para a qual ainda não pontuou, ocupando o último lugar do Grupo E.
A Raposa até entrou melhor no jogo, mas viu a ineficácia de Gabigol, Lautaro Diaz e Rodriguinho ser castigada perto do intervalo, quando Cristian Suarez, num lance feliz, adiantou o Palestino no marcador. Aos 84 minutos, o Cruzeiro ainda conseguiu repor a igualdade, por Eduardo, mas os chilenos acabariam mesmo por carimbar o triunfo por Júnior Arias (87), num lance onde Cássio não fica isento de culpas.
"Quando perde um, perdem todos, tal como quando ganhamos"
"Quando perde um, perdem todos, tal como quando ganhamos. Não quero individualizar e não podemos assumir a derrota só por causa de um jogador", comentou Leonardo Jardim, quando questionado sobre as falhas do seu guarda-redes que originaram o 2-1.
"Tivemos várias situações no ataque e poderíamos ter feito outros golos. Também tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações", acrescentou o técnico, que assumiu que o grupo sente-se "envergonhado pelo que produziu nesta Sul-americana".
"Estamos frustrados"
"Foi uma péssima imagem que demos nestes três jogos e estamos frustrados por isso", sublinhou Leonardo Jardim, que, além da campanha abaixo das expetativas na prova continental, vê o Cruzeiro ocupar a sexta posição no Brasileirão, com sete pontos somados em cinco jornadas. Antes do jogo, um sismo afetou a equipa de Belo Horizonte.