Leonino
·27 Juni 2026
Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 Juni 2026

A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.
De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.
A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.
Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Langsung


Langsung





































