Lesionado, Soteldo deve desfalcar Fluminense na fase de grupos do Mundial | OneFootball

Lesionado, Soteldo deve desfalcar Fluminense na fase de grupos do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 Juni 2025

Lesionado, Soteldo deve desfalcar Fluminense na fase de grupos do Mundial

Gambar artikel:Lesionado, Soteldo deve desfalcar Fluminense na fase de grupos do Mundial

O venezuelano Yeferson Soteldo, nova contratação do Fluminense, ficará “a princípio” de fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, devido a uma lesão muscular, anunciou o clube carioca neste sábado.

O atacante tem uma lesão “grau 2” no tendão da coxa esquerda, sofrida na derrota da Venezuela por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, no dia 10 de junho, a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.


Video OneFootball


“A princípio, o atleta está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias”, informou o clube carioca em um comunicado.

Soteldo, de 27 anos, chegou na manhã deste sábado ao hotel em Columbia, na Carolina do Sul, onde o Fluminense se prepara para sua estreia na Copa do Mundo de Clubes contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, na terça-feira, em East Rutherford, Nova Jersey.

O camisa 10 da seleção venezuelana, que já jogou pelo Santos ao lado de Neymar, é o principal reforço do Tricolor para o novo e expandido Mundial de Clubes.

Campeão da Copa Libertadores de 2023, o Fluminense divide o Grupo F com o Borussia Dortmund, o sul-coreano Ulsan Hyundai e o sul-africano Mamelodi Sundowns.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster
Lihat jejak penerbit