Jogada10
·26 September 2025
Letal, Ferroviária elimina Internacional e é semifinalista da Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 September 2025
O Internacional não foi páreo para a Ferroviária e está eliminado na Copa do Brasil Feminina. A equipe paulista foi letal e venceu por 2 a 0 no Estádio Francisco Novelletto, o Passo D’Areia, em Porto Alegre. Com o resultado, as visitantes se classificaram para as semifinais.
Desse modo, as Guerreiras Grenás passam a aguardar o sorteio da próxima fase para conhecerem se o próximo adversário será Bahia, Palmeiras ou São Paulo.
Com a queda no torneio mata-mata, as Gurias Coloradas voltam suas atenções para o Campeonato Gaúcho, que ainda está na fase da classificação – a equipe, aliás, é líder.
A Ferroviária começou melhor a partida e já criou a sua primeira possibilidade de marcar com menos de um minuto. A atacante Júlia Beatriz teve a oportunidade em colocar a equipe paulista em vantagem, porém não conseguiu aproveitá-la. As Gurias Coloradas mostraram nervosismo, situação que influenciou que cometessem diversos erros. Posteriormente, o Inter cresceu de rendimento e causou uma divisão no domínio das ações.
Aos 31 minutos, o time gaúcho teve sua melhor oportunidade. Na ocasião, a zagueira Fefa Lacoste fez cruzamento, que carimbou o travessão. As visitantes foram letais ao aproveitarem falha defensiva do Internacional e abrir o placar. A atacante Nat Vendito conseguiu se livrar da marcação de três adversárias e deu assistência para Sissi.
As Gurias Coloradas tentaram uma postura diferente e mais agressiva após o retorno do intervalo. Elas até foram mais presentes no ataque, mas não tiveram êxito em concluir as tentativas pelo bom posicionamento e rendimento defensivo da Ferroviária. Assim, a equipe paulista teve as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, depois de cobrança de escanteio a meia altura, a bola sobra na área e com extremo oportunismo Nat Vendito marcou seu primeiro gol na Copa do Brasil Feminina.
O Internacional até tentou evitar se abater e buscar uma reação na partida, porém a Ferroviária conseguiu administrar a partida. Deste modo, assegurou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.