AVANTE MEU TRICOLOR
·25 Juli 2025
LIBERADO PELOS MÉDICOS, LUIZ GUSTAVO VOLTA A TREINAR COM RESTRIÇÕES JUNTO DO ELENCO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25 Juli 2025
Veterano durante atividade nesta manhã, na Barra Funda (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (25), menos de 24 horas depois de vencer o Juventude fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e o dia foi marcado por uma excelente boa novidade: o volante Luiz Gustavo, afastado dos gramados desde o início de abril.
O jogador, que segue protocolo de recuperação de um tromboembolismo pulmonar, fez parte do trabalho técnico com o restante do elenco pela primeira vez, mas ainda sem contato físico.
O veterano de 38 anos, que já vem fazendo os exercícios de força com o grupo, continua com um cronograma específico, cuja evolução está condicionada a novas avaliações com um médico especialista.
Segundo apurou o AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da alta cúpula do futebol do clube do Morumbi, a possibilidade do jogador encerrar a carreira está descartada, por ora.
Pelo contrário: até certo ponto emocionado com o apoio e carinho recebido dos dirigentes, colegas de elenco e grande parte da torcida, Luiz Gustavo está decidido a voltar a atuar.
À reportagem, dirigentes são-paulinos revelaram que, como sinal de prova do carinho interno existente com o volante e que ainda existe confiança em seu futebol, há a intenção de prorrogar o seu contrato por mais três meses, para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem, como uma forma de compensar o tempo que ficará afastado nesta temporada.
Luiz Gustavo, que tinha prometido permanecer no Morumbi apenas neste ano e encerrar a carreira, teria gostado da ideia e estaria propenso a aceitar a proposta.
Mas quando Luiz Gustavo poderá voltar a atuar pelo São Paulo? Bem, a resposta depende dos médicos. Exames foram e são feitos para se ter uma resposta conclusiva, afinal, ele corre risco de desenvolver uma doença crônica caso volte a fazer exercícios físicos sem a devida alta médica.
Sobre os outros desfalques, o meia-atacante Lucas deu sequência aos treinos com a fisioterapia no campo e realizou uma atividade com bola nesta sexta. Os demais atletas em recuperação não tiveram atualização.
No ademais, como tradicionalmente ocorre nos dias seguintes aos jogos, os jogadores foram divididos em dois grupos nesta manhã. Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, o restante trabalhou no gramado com o técnico Hernán Crespo e a sua comissão técnica, que comandaram um treinamento físico e técnico.
Na tarde deste sábado (26), o São Paulo realizará a última atividade antes de receber o Fluminense em busca da primeira trinca no Brasileirão. O time são-paulino, que ocupa o 12º lugar, com 19 pontos, chegará ao confronto deste fim de semana embalado pelas vitórias no Majestoso e no Rio Grande do Sul.