
Planeta Futebol Feminino
·21 Oktober 2025
Libertadores Feminina deve ter mudanças para 2027

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·21 Oktober 2025
Principal entidade do futebol Sul-Americano planeja alterações no formato do maior torneio de clubes
Atualmente, a principal (e única) competição de clubes da América do Sul deve passar por mudanças em seu formato para 2027, por conta da Copa do Mundo de Clubes, que ocorre em 2028 e deve dar duas vagas para a CONMEBOL.
De acordo com o Diário Olé, um dos principais portais esportivos, a CONMEBOL pensou em alterações que trarão um grande impacto para o torneio, dentre elas:
-Aumento no número de participantes;
-Aumento no número de partidas;
-Melhores gramados;
-Particidas mais interessantes para transmissões e patrocinadores.
O principal objetivo é gerar mais interesse tanto para os clubes, patrocinadores e torcedores, fazendo com que tenha mais arrecadação de verbas, que seriam repassadas aos times participantes.
Inclusive, isso já é uma reclamação dos times e das atletas participantes, pois sofrem muito com o alto número de partidas em tão pouco tempo, o que gera pouco tempo de descanso e afeta diretamente o rendimento das partidas.
Desde a sua primeira edição, em 2009, a Libertadores Feminina segue em formato de bolha, com apenas um país recebendo o torneio, e, desde 2019 se mantém com 16 equipes, mas com pouca mudança na duração.
A premiação segue em crescimento anualmente. O campeão Corinthians faturou cerca de 2,15 milhões de dólares, aproximadamente 11,8 milhões de reais, de acordo com a cotação atual. Só pela participação no Torneio, as equipes levam 50 mil dólares, o equivalente à 300 mil reais.
Essas mudanças podem ocorrer principalmente pelas novas competições criadas pela FIFA para os clubes: a partir do ano que vem, teremos a Copa das Campeãs, que conta com a participação do Corinthians, que enfrenta o Gotham FC, dos Estados Unidos, nas semifinais e a Copa do Mundo de Clubes, que ocorre em 2028 e deve garantir duas vagas diretas para os representantes da CONMEBOL.
Langsung
Langsung