AVANTE MEU TRICOLOR
·21 Februari 2025
Líder da Independente defende Zubeldía, se coloca contra possibilidade de volta de Diniz e cobra diretoria por posicionamento

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 Februari 2025
Baby durante partida do São Paulo nos EUA (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Principal líder da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Henrique Gomes, o Baby, tratou de dar a sua opinião sobre a continuidade ou não de Luis Zubeldía no comando do Tricolor.
Em entrevista ao canal 'Arnaldo e Tironi', ele tratou de defender o argentino, alvo de críticas no pior momento dele à frente do São Paulo, com cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista, marca negativa que não era alcançada pelo clube do Morumbi desde 1997.
"É fácil mandar o Zubeldía embora igual fizeram com o Rogério Ceni. Mandaram o Ceni embora (em 2017), e a gente foi contra a demissão. Passou dois anos, Rogério veio de volta e a gente contratou. Assim foi com o Crespo também. A gente foi contra a demissão do Crespo. O Carpini também ficamos até a última. E agora com Zubeldía. Isso aí é feio", disse.
Baby também criticou a postura de ter sido vazado o nome de Fernando Diniz, que já passou pelo Tricolor recentemente e está livre no mercado. O líder da organizada tratou de se colocar contra a possibilidade de um retorno do treinador.
"A diretoria colocando técnico em cheque, soltando informação para a imprensa, de que o Diniz está próximo do São Paulo. O Diniz foi até um cara que eu aprendi a gostar dele, mas hoje ele não é o técnico para o São Paulo. Vai vir para quê? Se tivesse algo para ter mandado o técnico embora, eles deveriam ter mandado sabe quando? No último jogo do Campeonato Brasileiro", disse.
Com contrato até o fim de 2025, Zubeldía está perto de completar um ano no São Paulo. São 25 vitórias, 15 empates e 15 derrotas até então.
"O que eu posso falar sobre o Zubeldía é que há anos eu não via um técnico vibrar dentro de campo, dar carrinho, querer vencer, querer ganhar. O trabalho dele é questionável? Sim. Como foram o dos últimos técnicos que passaram pelo São Paulo. O São Paulo vai mandar o técnico embora para trazer o Carpini, que já não deu certo? Não, negativo", completou.
Por fim, Baby também cobrou um posicionamento público do diretor de futebol Carlos Belmonte, que, segundo ele, deveria vir a público deixar clara a posição do clube sobre a permanência ou não do argentino.
"O São Paulo não é bolinha de gude. Sabe por que a diretoria faz isso de soltar informação na mídia? Para ver a aceitação do torcedor. Mas nós não estamos sendo enganados não. Mas Belmonte, você tem que vir dar as caras aqui e falar 'Zubeldía é o nosso técnico. Não tem nada de Diniz", concluiu.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung