oGol.com.br
·6 Februari 2025
Liverpool atropela Tottenham e encara o Newcastle na final da Copa da Liga
![Gambar artikel:Liverpool atropela Tottenham e encara o Newcastle na final da Copa da Liga](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F479%2FimgS620I742479T20250206214451.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 Februari 2025
O Liverpool precisava vencer por dois gols de diferença para se garantir na decisão da Copa da Liga Inglesa... e fez muito mais. Com sua força máxima em Anfield Road, o time comandado por Arne Slot não tomou conhecimento do Tottenham, especialmente no segundo tempo, e goleou por 4 a 0.
Com o resultado, os Reds garantem um lugar mais uma vez na finalíssima da Copa da Liga e carimba seu passaporte para Wembley para encarar o Newcastle, que despachou o Arsenal nesta última quarta-feira.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Liverpool adotou uma postura agressiva e foi com o que tinha de melhor para cima do Tottenham. Dono de mais de 70% de posse de bola, o time da casa rondou a área dos Spurs e acumulou chances para marcar.
Aos 28, inclusive, Mohamed Salah recebeu pela direita e enfiou linda bola para Szoboszlai, que recebeu na área e bateu firme para o fundo das redes. Seria o primeiro gol dos Reds, mas o assistente flagrou impedimento do camisa 8. Nada feito.
Sequer deu tempo dos mandantes sentirem a frustração do gol anulado. Menos de cinco minutos depois, após bobeada na saída de bola londrina, Salah escapou pela direita outra vez e, de três dedos, cruzou na medida para Gakpo, que apareceu livre na segunda trave e venceu o goleiro Kinsky.
Embalado pelo primeiro gol, o Liverpool aumentou a carga e foi em busca da virada no placar agregado. Ainda antes do intervalo, Salah foi lançado por Curtis Jones na área, emendou um lindo voleio e obrigou Kinsky a fazer uma belíssima defesa.
Na volta do intervalo, o panorama foi exatamente o mesmo. Muito agressivo, o Liverpool empilhou oportunidades nos primeiros minutos e não demorou para chegar ao segundo gol. Logo aos quatro, após bela troca de passes, Darwin Nuñez recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, Salah colocou no ângulo e anotou um golaço.
Sem desacelerar, o time de Arne Slot seguiu em cima e flertou com o terceiro gol. Aos 18, Bradley fez linda jogada pela direita, deixou a marcação na saudade e entregou para Nuñez, que acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Atordoado, o Tottenham bem que tentou reagir e chegou a acertar o travessão com Son, mas a noite era mesmo vermelha em Anfield. Aos 30, após troca de passes de pé em pé, Szoboszla recebeu de Bradley, invadiu a área e tocou na saída de Kinsky.
E não parou por aí. Tirando proveito do adversário na lona, o Liverpool ainda encontrou tempo para mais um. Após bola levantada da esquerda, Van Dijk subiu sozinho na área e testou firme, dando números finais à partida: 4 a 0.