Glorioso 1904
·22 Februari 2025
Liverpool quer levar titular do Benfica, mas Rui Costa fecha portas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 Februari 2025
Os colossos europeus preparam-se já para o novo defeso de transferências, que irá abrir em verão, e Tomás Araújo é uma das vítimas dos grandes clubes além fronteiras portuguesas. Com o Bayern Munique, Chelsea e Liverpool atentos, sabe-se agora qual a resposta de Rui Costa e dos responsáveis do Benfica a este assédio europeu.
Tal como avança a imprensa nacional, o Presidente encarnado não está nem um bocadinho interessado em deixar escapar Tomás Araújo. Na presente temporada, o camisola 44 conquistou a titularidade indiscutível, sentando inclusive o habitual titular, António Silva. Mostrando-se como uma mais valia, Rui Costa não quer abrir mão do central do Benfica.
À semelhança da decisão que tomou recentemente relativamente a Álvaro Carreras, que também é uma das peças-chave encarnadas que tem o futuro em aberto face ao assédio europeu, Rui Costa está disposto de tudo para segurar Tomás Araújo na Luz, segundo avança a mesma fonte. Inclusive, o Glorioso 1904 sabe que, Bruno Lage está satisfeito com o camisola 44, daí também não estar interessado em perder Tomás Araújo.
Recorde-se que, Liverpool foi o mais recente clube a sondar o Benfica para conhecer as condições impostas pela direção encarnada sobre uma possível contratação do defesa-central das águias. Os reds, onde alinha o ex-Benfica, Darwin Núñez, juntaram-se ao Chelsea e Crystal Palace, adversários da Premier League, e, ainda, ao Bayern Munique, da Bundesliga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 29 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.539 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si