Coluna do Fla
·30 Juni 2026
Lucas Paquetá está fora da Copa do Mundo? Checamos!

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 Juni 2026

O Brasil pode ter uma baixa importante para o restante da Copa do Mundo. Isso porque, Lucas Paquetá teve lesão detectada que o departamento médico da seleção não considera simples. O jogador do Flamengo saiu de campo contra o Japão com dores na coxa.
Assim, o melhor cenário é ter o meia apenas para uma eventual final que ocorre no dia 19 de julho. Até lá, porém, a ‘Amarelinha’ teria pelo menos mais três jogos sem Paquetá, considerado titular. A informação foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Assim como no caso de Raphinha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apenas comunicou o problema físico, mas não apontou qualquer prazo de retorno. Até o momento, o atacante já perdeu dois compromissos pela equipe nacional na Copa.
A CBF já informou a situação do camisa 20 para o Flamengo, que veio a público para dar apoio ao jogador. Portanto, o Rubro-Negro teve dois atletas lesionados durante a Copa, já que Arrascaeta se machucou com a Seleção Uruguaia.
Veja nota do Flamengo:
Ontem um dos nossos precisou deixar o campo ainda no intervalo. Lucas Paquetá foi substituído e, após exame de imagem realizado hoje, foi constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O nosso cria será submetido a tratamento intensivo acompanhado pela equipe da Seleção, visando o retorno no menor tempo possível. Lucas Paquetá, estamos sempre contigo! Uma pronta recuperação e que logo menos você esteja apto para representar nossa Nação novamente!
O apito inicial para Brasil x Japão na segunda-feira (29) mal soou e Paquetá já dividiu uma bola com o adversário. Contudo, o lance fez o atleta rubro-negro sentir dores na posterior da coxa esquerda. Assim, o meia jogou os primeiros 45 minutos com incômodo.
Atrás no placar, Ancelotti adotou postura ofensiva ao chamar Endrick para a vaga do meio campista para o segundo tempo. Assim, o camisa 20 deixou o duelo com uma finalização nas mãos do goleiro e um passe que quase virou assistência para Bruno Guimarães.
Apesar da situação de Paquetá, o trio Danilo, Alex Sandro e Léo Pereira continua à disposição de Carlo Ancelotti. Assim, o Brasil joga nas oitavas de final a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (05), em Rutherford, nos Estados Unidos.







































