Coluna do Fla
·3 Februari 2026
Lucas Paquetá revela 1º sentimento no retorno ao Flamengo e cita desejo da família

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Februari 2026

Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo, depois de ter saído em 2018 para o futebol internacional e retornar como a contratação mais cara da história do futebol nacional. Após o retorno, o meia comentou qual foi o primeiro sentimento ao ser anunciado pelo Mais Querido.
— Bom, acho que foi muita euforia, né? A alegria de todos em me ver de volta e a minha também, por estar aqui reencontrando todo mundo. Foi tudo muito corrido: foram só dois dias de treino, ainda me adaptando à situação em casa, essas coisas que preciso acertar aos poucos. Mas sem deixar de comemorar e de aproveitar estar aqui —, iniciou.
— É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para toda a minha família. Era um desejo meu, da minha esposa e dos meus filhos. Então, aos poucos as coisas vão se encaixando. Foi tudo de muita emoção e euforia —, finalizou.
O Flamengo precisou abrir o bolso para fechar a contratação de Lucas Paquetá. Isso porque o time rubro-negro desembolsou 42 milhões de euros (R$ 260 milhões na cotação atual) para fechar negócio com o West Ham (ING).
Assim sendo, com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (04). O time comandado por Filipe Luís encara o Internacional às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.








































